quinta-feira, agosto 05, 2021

Federação Soviética dos Estados Unidos da América.

Uma boa parte da propriedade imobiliária detida pelo sector privado acabou de ser nacionalizada, nos Estados Unidos.

Pressionada pelo término da moratória sobre as rendas, num contexto económico muitíssimo complicado, a Casa Branca deu carta verde para que a directora do CDC, Rochelle Walensky, uma burocrata não eleita, determinasse que, daqui para a frente, constitui crime federal despejar inquilinos, seja sobre que pretexto for. Confiscando assim, para todos os efeitos, o património dos senhorios.

O CDC é uma entidade governamental que tem como missão monitorar doenças e informar os cidadãos da república sobre a forma de melhor lidar com elas. Que não tem seguramente competências legislativas, já que só representantes eleitos podem fazer lei, na democracia americana como na maior parte das democracias representativas.

Apesar do Supremo Tribunal já se ter pronunciado pela ilegalidade deste mandato, Biden e  Walensky não querem saber. A despótica tomada de poder tem punho forte (literal e metaforicamente) e ninguém vai ser capaz de impedir esta barbaridade.

Não sei se me estou a fazer explicar (Tucker Carlson vem a seguir para melhor articular o assunto), mas o que se está a passar é objectivamente um processo terra-transformador do sistema constitucional americano numa oligarquia totalitária, fora-da-lei, de inspiração comunista.

Porque quem, senão comunistas, nacionalizam a propriedade privada desta forma?