domingo, outubro 17, 2021

Distopia de agora.

"Totalitarianism, at its essence, is an attempt at transforming reality into fiction."
Hannah Arendt


“And the lie has, in fact, led us so far away from a normal society that you cannot even orient yourself any longer; in its dense, gray fog not even one pillar can be seen.”
Aleksandr Solzhenitsyn



Um dos princípios fundamentais dos regimes totalitários é o de transformar a realidade através da sua manipulação mediática. Para esse efeito, o célebre manual de Joseph Goebbels serve perfeitamente: repete e amplifica ao máximo a mentira, de tal forma que ela passe a ser verdade.

É esse o momento histórico que vivemos, no Ocidente. Todos os dias somos agredidos em repetição de largo espectro megafónico com uma miríade de impossibilidades que se tornam possíveis e de falsidades que se tornam verossímeis: os homens podem parir. E amamentar. As mulheres são fisicamente tão fortes como os homens. A espécie humana está dividida numa multitude de géneros. O Comunismo é virtuoso. O medo é libertador. Uma gripe com 0,15% de taxa de mortalidade legitima a interrupção de liberdades, direitos e garantias constitucionalmente consagradas. Uma vacina criada num ano apenas é completamente segura e eficaz, a curto, médio e longo prazo. É moral que sejas tu a mandar no teu corpo se quiseres abortar, é imoral que sejas tu a mandar no teu corpo se não te quiseres vacinar. Um militar que monta tendas de vacinação é um herói nacional. A máscara que compras na loja chinesa protege-te de um vírus cuja dimensão é de 0,00002 milímetros. A segurança é mais importante que a liberdade. A Ciência não admite discussão. A Arte é a sua negação. A História é um exercício nefasto. A Filosofia é inútil. A Tecnologia é Deus. Deus não existe. A Economia deve ser virada ao contrário. Imprimir dinheiro em larga escala não cria inflação. Tributar a classe média e as pequenas empresas até à impossibilidade da existência de uma e da viabilidade das outras não cria miséria, nem desemprego. O desemprego e o subsídio crónico dos cidadãos não cria infelicidade, pelo contrário. No futuro, não vais possuir nada e vais ser feliz. Em democracia, os políticos não têm que respeitar os seus mandatos eleitorais nem os jornalistas têm que reportar os factos. Os burocratas de bruxelas e os censores de Sillicon Valley, que tomam decisões radicais sobre cada milímetro da tua existência, que te privam do livre arbítrio e que calam a tua voz dissidente não precisam de ser eleitos, nem escrutinados por representantes eleitos. As debandadas vergonhosas são vitórias militares. Os fascistas mais violentos são anti-fascistas pacíficos. Os radicais são moderados e os moderados são radicais. As elites podem e devem desrespeitar os mandatos a que te sujeitam e viajar de jacto privado para festas e conferências sobre alterações climáticas. Os países não precisam de fronteiras. A derradeira ameaça para a civilização ocidental provém dos nativos ocidentais. A salvação da Civilização Ocidental provém dos imigrantes não ocidentais que trazem cultura, religião e convicções políticas não compatíveis com a Civilização Ocidental. A diversidade, em vez da unidade, é a força das nações. A opinião é um crime. A destruição é justiça.

A multidão não canta Fuck Joe Biden, que é o que tu ouves. Canta Let's Go Brandon, que é o que tu não ouves. Não acredites no que ouves, no que vês, no que sentes, no que sabes. O estado ouve por ti, vê por ti, sente por ti e sabe mais que tu.

A verdade é negacionista, racista, xenófoba, nacionalista e criminosa. A mentira é a virtude absoluta.

Sê bem vindo ao Great Reset: o fim do Ocidente como o conheceste. O princípio da tirania à escala global.