sábado, agosto 31, 2024

Sobre a cega irresponsabilidade das massas.



A liberdade de expressão e de informação está neste momento a sofrer o maior ataque desde que Gutenberg inventou a imprensa. 

Alexander Durov, o fundador e CEO do Telegram foi preso em França. O X (ex-Twitter) - aquela que é a maior plataforma global para o livre discurso - está sob ameaça de interdição na Europa, no Reino Unido e foi ontem banido no Brasil. O próprio Elon Musk estará neste momento a pensar com os seus botões se não terá o mesmo destino de Durov, caso saia dos Estados Unidos ou Kamala Harris vença as presidenciais de Novembro. 

Mark Zuckerberg acabou de confessar que, a mando do regime Biden e do FBI, interferiu nas eleições de 2020 e censurou toda a gente que tinha uma opinião dissidente durante a pandemia. 

Na Alemanha e na Polónia, há ministros que mandam fechar órgãos de comunicação social arbitrariamente, sem mandato judicial. No Reino Unido, as pessoas estão a ser presas por comentários anti-imigração e "anti-sistema" nas redes sociais. Sob definições vagas e manipuladas ideologicamente, abrem-se excepções inúmeras ao Estado de direito e às constituições nacionais para perseguir a dissidência política em nome do 'discurso de ódio' e da 'desinformação'.  O delito de opinião reina, actualmente, no hemisfério ocidental, sendo até um alvo mais procurado do que a criminalidade violenta. A cada dia que passa, fica mais apertada a mordaça e os povos parecem estar a aceitar tudo isto com a bovina obediência que tem presidido ao seu comportamento desde a pandemia, como se sofressem da Síndrome de Estocolmo, vivendo psicológica e emocionalmente dependentes dos seus malfeitores.   

 

 

Não deixa de me espantar a facilidade com que as pessoas permitem a sujeição ao fascismo dos moraes, dos starmer, dos scholz, dos trudeau e dos macron deste mundo. Nesta altura do campeonato, devia estar mais conformado com o conformismo das massas, mas não. Continuo incrédulo. Continuo aparvalhado com a cobardia, com a cegueira, com a passividade, com o sonambulismo desta gente tonta e alienada, que nem consegue honrar os sacrifícios que os seus avós fizeram para que pudessem experimentar uma vida em liberdade. 

É certo que a civilização ocidental é um caso perdido, que a força do carácter dos seus povos decresceu na directa proporção do número de espermatozoides que os homens conservam nos genitais, mas ainda assim, seria de esperar uma reacção aos acontecimentos dos últimos tempos, caramba.

  

 

E hoje, sábado, 31 de Agosto, menos de 24 horas depois da língua portuguesa ter sofrido aquele que, em escala, será o maior atentado contra a sua integridade, os portugueses estavam entretidos com assuntos muito mais importantes:

 


Saber dizer não é uma das primeiras virtudes morais. Recusar a tirania, a prepotência de líderes fracos, a vilania dos poderosos, é uma responsabilidade individual e social. É o mais importante legado que podemos deixar aos nossos filhos. Mas a verdade é que eles vão herdar um inferno totalitário. Como é que podemos viver com a condenação até daqueles que mais amamos a um futuro assim negro? 

Disse um dia Thomas Jefferson:

"Quando a tirania passa a lei, a rebelião passa a dever".

Não somos dignos desta máxima, nem somos dignos dos homens que a respeitavam. Gordos, resignados e tristes, entregamos, sem dar luta, o nosso destino e o destino das gerações vindouras aos piores actores da história universal. Que deus nos perdoe. Porque já nem sequer acredito que nos possa salvar. Não merecemos ser salvos.   

 

PAULO HASSE PAIXÃO
Publisher . ContraCultura
_____________
Mensagem importante para os seguidores brasileiros do Contra:
O X foi banido no Brasil. Os brasileiros que privilegiam a liberdade de expressão e de informação podem continuar a seguir o ContraCultura através destes meios alternativos:
Subscrever e-letter: contra-cultura.com/#subscrever 
Facebook: facebook.com/culturadocontra
Instagram:
instagram.com/cultura_do_con 
Youtube:
youtube.com/@contracultura
O Contra não pode deixar de agradecer aos seus seguidores brasileiros, que são aos milhares, pelo apoio que têm oferecido a esta publicação. Um abraço sincero a todos e votos de que continuem a lutar pela liberdade e pela dignidade humana. É um facto histórico que aqueles que estão do lado da censura nunca prevalecem, e o Brasil será livre, com a graça de Deus!

Presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, anuncia cortes nas taxas de juro para o Outono.

Jerome Powell anunciou uma possível redução nas taxas de juro para Outubro, mas tanto americanos como europeus vão continuar a ser roubados, pelos bancos e nos supermercados, nos próximos anos, graças aos erros de génios de celofane como o presidente da Reserva Federal.


Ser moral é uma escolha.

Paulo H. Santos conclui que a recusa da moral cristã no Ocidente, é também a decisão de restringir a experiência da realidade histórica. Como testemunhamos nos tempos que correm, o preço a pagar por essa recusa e por essa decisão é excessivamente alto.


Brasil amordaçado.

sexta-feira, agosto 30, 2024

Mensagem importante para os seguidores brasileiros do Contra:

Tudo indica que o X vai ser banido no Brasil. Aqueles que privilegiam a liberdade de expressão e de informação nem sequer vão poder usar VPN para contornar o fascismo de Alexandre de Moraes, já que, num requinte de crueldade totalitária, o tirano acaba de decretar penalizações fiduciárias astronómicas para os utilizadores dessa aplicação, demonstrando que o que está em causa transcende o âmbito do X e que o programa censório tem como objectivo claro o controlo do acesso da população brasileira à internet.

Assim sendo, deixo aqui formas alternativas de seguir o ContraCultura: 

Subscrever e-letter: contra-cultura.com/#subscrever
Facebook:
facebook.com/culturadocontra
Instagram:
instagram.com/cultura_do_con
Youtube: youtube.com/@contracultura 

 O Contra não pode deixar de agradecer aos seus seguidores brasileiros, que são aos milhares, pelo apoio que têm oferecido a esta publicação. Um abraço sincero a todos e votos de que continuem a lutar pela liberdade e pela dignidade humana.  

É um facto histórico que aqueles que estão do lado da censura nunca prevalecem, e o Brasil será livre, com a graça de Deus!

Mark Zuckerberg admite interferência nas eleições de 2020, a mando do FBI, e supressão da dissidência durante a pandemia.

Confirmando uma quantidade maluca de teorias da conspiração, Zuckerberg acaba de confessar que, a mando do regime Biden e do FBI, interferiu nas eleições de 2020 e censurou toda a gente que tinha uma opinião dissidente durante a pandemia.



Distopia do Reino Unido: Manifestante anti-imigração condenado a 20 meses de prisão por “racismo” e por ter gritado com um cão polícia.

Enquanto surgem sérias preocupações sobre a forma como os presos políticos de Starmer serão tratados nas prisões britânicas, infectadas por gangues de muçulmanos, um cidadão foi condenado a quase dois anos de prisão por ter gritado com um cão polícia.


Associação conservadora acusa FBI de esconder documentos sobre a tentativa de assassinato de Trump.

O FBI está a esconder os seus registos internos referentes à tentativa de assassinato de Trump, embora não se refreie em anunciar publicamente detalhes que são convenientes à sua narrativa, como a sugestão de que Mathew Crooks tinha opiniões anti-imigração.


quinta-feira, agosto 29, 2024

Porque é que os Oasis ainda incomodam tanta gente?

Porque não querem saber, já deram, dizem o que pensam, cagam no assunto, têm os testículos no lugar, não pintam o cabelo de verde nem usam carrapitos nem vestidos, têm barba rija, pele espessa, auto-confiança para dar e vender e são dissidentes como gente grande.

Além disso, parece que estão a planear um regresso. Ah, o horror de uma banda rock independente, brutalmente popular, deveras masculina, que não está para servir sexo oral aos poderes instituídos!

É mesmo isto.

Dos falsos argumentos para a necessidade de imigrantes em Portugal: 3 casos de estudo.

Os globalistas promovem um jogo sujo, há já muitas décadas, para justificar a necessidade da imigração em massa. A lógica fraudulenta desse jogo, que tem sido implementado por todo o Ocidente, mas que é particularmente evidente em Portugal, é facilmente desmontada, se as pessoas dedicarem breves minutos a reflectir sobre as suas regras e modelo operacional. Dou três exemplos.

______

Caso de estudo 1: os portugueses não querem cumprir certas tarefas.
Um português cumpre uma tarefa profissional por 20 euros à hora. Chega um imigrante que faz a mesma tarefa por 10 euros à hora. Enquanto o português é criticado por já não querer cumprir a tarefa, cujo valor foi reduzido para metade, a circunstância é utilizada para justificar a entrada de mais imigrantes, que cumprem as tarefas que, alegadamente, os portugueses não estão dispostos a realizar e sem as quais a sociedade, alegadamente, já não funcionaria.

Caso de estudo 2: Sem imigrantes, os portugueses não se sabem alimentar.
Os portugueses viviam esplendidamente quando preparavam as suas refeições em casa, ou desciam à churrascaria mais próxima ou iam jantar fora. De repente, inventou-se a necessidade da comida, muitas vezes de baixa indústria, lhes ser entregue em casa, já confeccionada. A partir desse momento, foi também estabelecida mais uma justificação para a necessidade de imigrantes, sem os quais a comida não seria entregue nos domicílios dos portugueses e estes morreriam à fome.
A falsidade da premissa é óbvia e talvez fosse pertinente que os portugueses pensassem no que lhes será preferível: Cozinhar as refeições em casa, ir buscar comida à rua ou ir jantar fora de vez em quando, ou viver num país que já não é deles, ocupado por milhões de pessoas que não têm a mesma cultura, que não se regem pelo mesmo conjunto de valores e que não falam a mesma língua.

Caso de estudo 3: Sem imigrantes, a segurança social entra em colapso.
Desde o 25 de Abril de 1974, as portuguesas foram progressivamente convencidas que ter filhos era um incómodo grande e que a dignidade da mulher passava pela esterilidade do útero, pelo sucesso profissional e pela correspondente independência financeira.
As portuguesas engoliram a narrativa com voracidade e deixaram de ter filhos, ou de ter filhos suficientes para manter uma sociedade demograficamente saudável, de forma a cumprirem carreiras profissionais bem sucedidas, em multinacionais que as escravizam por 900 euros por mês, ou trocando a dependência financeira do marido pela dependência financeira do estado.
No espaço de cinquenta anos a sua recusa em produzir prole inverte a pirâmide demográfica e deixa a segurança social ameaçada. A circunstância serve de justificação para a necessidade de importar famílias de imigrantes, cujas mulheres não engolem da mesma crédula maneira a narrativa da esterilidade, tendo filhos abundantes.
Essa alta natalidade dos imigrantes não resolve o problema da segurança social, porque poucos entre estes contribuem para o sistema e muitos dependem dele. Mas promove, a grande velocidade, a substituição demográfica.
______

Seria também pertinente que os portugueses se perguntassem a quem realmente beneficia esta estratégia de obliteração da sua identidade, de desagregação da sociedade, reduzindo-a a lógicas tribais, e de anulação da sua pedra fundacional, que é a família. Na resposta a esta pergunta, encontrariam por certo os motivos para a dissidência.

Porque uma coisa é certa: Este é um jogo viciado, que eles estão condenados a perder.


Não é demência. É propaganda.

Walter Biancardine subscreve a advertência de um outro redactor do Contra: Estamos a ser desviados da realidade pela imprensa corporativa. Importa rejeitar a distorção e propagar, de forma guerrilheira, a verdade dos factos.


Académico avisa que a Suécia está “à beira de uma guerra civil”, enquanto o país é violentado por gangues de imigrantes.

Göran Adamson, professor catedrático de Sociologia na Universidade de Uppsala, disse que o seu país se está a tornar numa “capital da violência” - devido a uma vaga de criminosos que entraram no país como refugiados. Números oficiais confirmam o facto.



 

NASA acusa Boeing de usar trabalhadores inexperientes e gestores ineficazes na produção de foguetões.

No contexto de um ano horrível para a empresa norte-americana, auditores da NASA acusaram a Boeing de “deficiências gritantes na qualidade”, atrasos na produção, orçamentos inflaccionados e recursos humanos desadequados.


quarta-feira, agosto 28, 2024



A minha vida é um meme.

Toda a minha vida, afinal, em 40 segundos se comprime, na sequência homérica, cinematografia feérica, de um meme.


Distopia do Reino Unido: Imagem de Maria em Igreja católica destruída por turba de islamitas, ‘autoridades’ e imprensa ignoram o caso.

Uma imagem de Maria na Joseph's Roman Catholic Church, em Wembley, Londres, foi encontrada partida em pedaços na semana passada. A polícia, e a imprensa corporativa, ignoraram o ataque. Entretanto em Birmingham há bairros onde os brancos "não são permitidos".


Deus é grande e simpatiza comigo.

O que eu gosto do Agosto, que não tem fim nem sol posto:
Lisboa é só minha, não tenho que aturar a vizinha;

E em Setembro, quando voltam de férias
vou p'ra Sesimbra oxigenar as artérias.

Alemanha: Políticos do AfD atacados por pirómanos e… Padres.

Para além da feroz oposição do regime, o AfD continua a ser alvo dos radicais de extrema-esquerda, mas também por parte da Igreja Católica, enfrentado uma frente unificada, de padres e antifas, políticos e banqueiros, juízes e 'jornalistas'.


Peço a atenção da gentil audiência para esta rábula:

Durante os últimos dois anos, a conta do Contra no X ganhava seguidores ao mesmo ritmo que os perdia ou quase. Mas fui informado por várias fontes, oficiais, oficiosas e até informais, que isso era natural, que acontecia a toda a gente, porque as pessoas subscreviam a conta para se arrependerem depois, porque as pessoas terminavam as suas próprias contas, porque as pessoas reparavam entretanto que a conta do Contra era nada menos nada mais que nazi e rejeitavam o hitlerismo. 

Nem é preciso dizer que sempre desconfiei destas justificações (até porque o mesmo fenómeno, por incrível que possa parecer, não acontecia nas contas Meta) e a prova de que estava certo na minha assertiva desconfiança é que alguém foi entretanto despedido na sede europeia do X, ou alguém deu por uma linha de código de tendência fascizante, escrita noutros tempos, e a eliminou, porque, nos últimos 30 a 60 dias, a conta do Contra não explodiu, mas não perdeu qualquer subscritor. É que nem um. 

O alcance continua digno de uma conta com dois mil seguidores, embora tenha mais de sete mil (os novos recrutas ainda não repararam na linha de código do shadowbanning), mas alguma coisa mudou, de facto. 

Dito isto, a consolação é desconsolada, porque tarda nada o X já era, na Europa. E se a Kamala assentar o rabo na secretária da Sala Oval, até os americanos vão ficar privados, mais cedo do que tarde, do principal instrumento de salvaguarda da Primeira Emenda feita à sua constituição. 

É de facto uma pena que as pessoas não se obriguem a vir para a rua gritar, porque quando derem por ela, já não há megafone. 

Neste contexto, volto a apelar àqueles que seguem o Contra no X, no Facebook, no Instagram, no Youtube e até aqui no ancestral Blogville, que subscrevam a e-letter da publicação. Não custa nada. É só deixar o endereço de e-mail, que, sob palavra de honra, não será comercializado nem utilizado para mais nada, que não o diário envio dos conteúdos publicados. Podem fazê-lo, muito rapidamente, aqui

Muito e muito obrigado a todos.

Acreditem ou não, a NASA acha que a objectividade e o perfeccionismo são conceitos problemáticos.

A NASA está a formar os seus técnicos em Teoria Crítica da Raça e a explicar-lhes que a objectividade, a pontualidade, o perfeccionismo, o pensamento dialéctico e até a tendência para cumprir prazos são indicadores de uma cultura de supremacia branca, que devem ser rejeitados. É também uma evidência de racismo a "veneração da palavra escrita", pelo que qualquer cientista da agência que encontre na Bíblia consolo espiritual é encostado à categoria de membro honorário do Ku Klux Klan.

 

Mais do que a excelência tecnológica, o rigor científico e a ambição de conquistas, que fizeram da NASA um expoente da criatividade e do engenho humanos, no paleolítico inferior da coisa, a agência está agora focada na diversidade, na equidade e na igualdade. 

E vão chegar a Marte no dia de S. Nunca, à tarde.

terça-feira, agosto 27, 2024



Procuradoria de Paris acusa Pavel Durov de 12 crimes, incluindo pornografia infantil, distribuição de narcóticos e fraude.

Por salvaguardar a liberdade de expressão - e a priovacidade dos utilizadores - o CEO do Telegram está em maus lençóis, tendo sido acusado pelas 'autoridades' francesas de cumplicidade em transações ilegais e pornografia infantil, venda de narcóticos e branqueamento de capitais.

 


 

Distopia do Reino Unido: Quatro pessoas esfaqueadas e mais de 145 detidos no festival de violência afro-caribenha em Notting Hill.

Enquanto os políticos celebram o evento, que a imprensa corporativa afirma como "geralmente pacífico", as ruas do outrora encantador bairro de Notting Hill são palco para as virtudes da 'diversidade': ódio tribal, violência e caos.


A ascensão totalitária mundial.

Walter Biancardine denuncia a ascensão do autoritarismo e alerta para o naufrágio civilizacional, que está à vista de todos, mas que nem todos enxergam. Resta saber se aqueles que observam com nitidez o processo totalitário em curso estão dispostos a reagir.


É isto. E se não agirmos agora, vai ser depois demasiado tarde para chegar cedo.



Como arrumar um imbecil em rede social, manual de normas.

Eu tenho, nitidamente, mais que fazer do que aturar retardados, mas também devo reconhecer que me dá algum prazer a actividade de trolling. Na maior parte dos casos, ignoro-os. Noutros momentos, contenho-me. Mas às vezes apetece mesmo responder-lhes à letra. Foi este o caso.




 

The Norm Macdonald meme.

Um "refugiado" Sírio que já devia ter sido deportado da Alemanha há que séculos, porque era do conhecimento das 'autoridades' que se tratava de um terrorista a soldo do ISIS, desatou a esfaquear aleatoriamente uma quantidade de infelizes, matando 3 deles, que se encontravam no "Festival da Diversidade" (as ironias aqui não acabam nunca), em Solingen. E qual é a preocupação da imprensa corporativa alemã? Que este acto de terror vai favorecer os argumentos da "Extrema-direita". 

Porque o problema não são os extremistas islamitas que infectam a Alemanha, às centenas de milhar, se não aos milhões, e que fizerem explodir os índices da criminalidade violenta no país.

O problema nem sequer é o facto concreto dos três infelizes, inocentes, que foram mortos pelo terrorista.

Não. O problema é a "extrema-direita" que se recusa a aceitar as virtudes da "diversidade".

O célebre meme do já falecido comediante norte-americano Norm Macdonald cai neste assunto que nem ginjas: Porque há mesmo gente que pensa assim. Tal e qual.

segunda-feira, agosto 26, 2024

Coisas que têm que ser ditas #03


Ninguém quer ver: Amazon cancela série de “fantasia maricas” que apresentava um rei inglês como negro, gay e deficiente.

"My Lady Jane", uma série da Amazon Prime que apresentava uma versão negra, gay e deficiente do rei inglês Eduardo VI, foi cancelada após apenas uma temporada devido à falta de interesse do público. E a Disney também cancelou "The Acolyte", pelas mesmas razões. 



Fará diferença? Robert F. Kennedy Jr. suspende campanha e apoia Donald Trump.

O candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. suspendeu a sua candidatura presidencial de 2024 e encorajou os seus apoiantes a votar em Donald J. Trump. Numa democracia funcional com um sistema eleitoral íntegro, este apoio podia fazer a diferença, mas...

Distopia do Reino Unido: Manifestantes anti-imigração vão directos para a cadeia enquanto violadores de crianças são mantidos em liberdade.

Um violador de crianças foi poupado à prisão pela segunda vez depois de o seu advogado de defesa ter instado o juiz a considerar o impacto na sobrelotação das prisões. Que pena que este argumento não sirva para os cidadãos que estão a ser presos por crimes do pensamento.