domingo, abril 06, 2025

sábado, abril 05, 2025

A incrível e triste história de Judas B. Peterson.

Sobre a inevitabilidade da consciência.

Um excelente vídeo-ensaio do canal MetaRising que articula o cosmos como um processo transcendente de ganho de consciência, apontando assertivamente as limitações da ciência materialista.

WTF?

Um cúmulo.

A Bosch lançou uma máquina de lavar loiça com certos programas, como por exemplo o 'Eco', que só funcionam se o equipamento estiver ligado à internet. Qual é a vantagem para o utilizador? Nenhuma. Qual é mais valia de transformar uma simples máquina de lavar loiça numa aplicação? Mistério.

É apenas a modernidade a manifestar mais um cúmulo da estupidez

Novo governo alemão quer proibir as “mentiras”.



A coligação leninista-globalista que vai subir ao poder executivo na Alemanha quer criminalizar as "falsas notícias" nas redes sociais. Mas se começassem por penalizar as aldrabices da imprensa corporativa, fariam um trabalho bem mais higiénico.


 

'Presidente da paz'

Scott Bessent: De funcionário globalista a comandante populista.

A propósito do texto anterior, eis um exemplo flagrante de como convém desconfiar da administração Trump. 

Este senhor que Tucker Carlson entrevista no clip em baixo e que é hoje director do Tesouro norte-americano expõe com competentíssima retórica e acerto conceptual a filosofia económica populista, America First, da administração Trump.

Acontece apenas que se trata do mesmo Scott Benssent que aqui há uns anos geria fundos de investimento para George Soros.

E, por exemplo, o nervosismo que demonstra neste segmento em que Tucker o confronta com as actuais curvas descendentes do mercado financeiro, trai-o nitidamente.

Noutro exemplo do seu globalismo escondido, Bessent afirma que não está preocupado com a qualidade da mão de obra nos EUA porque as indústrias que quer ver regressadas ao país não vão precisar de muita gente, na medida em que vão trabalhar essencialmente com tecnologias de inteligência artificial, que tornam o ser humano irrelevante.

Seja como for, a conversa, na sua integralidade, recomenda-se na mesma, se conseguirmos fingir que Bessent é autêntico nas convicções que articula. 

Ou melhor, a conversa recomenda-se principalmente se desconfiarmos que não o é. 

Alta fidelidade.

À medida que o Contra me tem levado ao convívio com um nicho social que nunca foi o meu - o das pessoas que habitam as ante-câmaras do poder político - confirmo uma convicção antiga e uma suspeita moderna.

A convicção que cristalizo é que a Terceira República não é reformável. A cultura institucional é a do compromisso,  dos "cuidados a ter", da cautelosa e melindrada praxis que tem mais interesses do que princípios e mais cosmética que substância. E, salvo raras e honrosas excepções, não há partidos que não sejam assim povoados por gente pragmática, que desvaloriza ideais em função de resultados.

(Convém não esquecer que a definição académica da actividade política é a da arte de conquista e manutenção do poder e é até pela escolástica que devemos começar, se pretendemos discutir novos modelos de governação dos povos, mas isso é outra conversa).

A suspeita que confirmo como facto é que o ContraCultura faz alguma comichão a essa específica fauna que, mesmo subscrevendo ideologicamente o seu manifesto editorial, considera a publicação excessivamente radical, para ser conveniente às suas diversas agendas.

Ora, acontece que o Contra, para ser do Contra, terá mesmo que ser alérgico a esta gente e nesta gente criar alergias. Até pela constatação que faço no segundo parágrafo: se a Terceira República não é reformável, os seus agentes não podem ser aliados de um projecto que pretende precisamente desafiá-los.

Daqui resulta que a honestidade de propósitos que deu vida ao ContraCultura permanece pristina. Algo que muito me satisfaz a consciência.

E sim, o Contra será sempre radicalmente dissidente e intratável.  Serei invariavelmente fiel a esse espírito independente e dificilmente assimilável por agendas alienígenas.

A este propósito devo também alertar a estimada audiência que a crítica que o Contra tem feito à actual administração americana, que tem deixado contrariados alguns dos seus leitores, não tem tendência para afrouxar, muito porque a Casa Branca está a tomar decisões e a dar sinais de divergência em relação ao seu mandato eleitoral, num crescendo exponencial, principalmente no que concerne à política externa. 

Por esses desvios deve ser denunciada.

O Contra tem respeito e consideração máximos pelos seus leitores, que estima. Mas não publica para legitimar convicções alheias. Publica para defender princípios consagrados no seu manifesto editorial.

Distopia do Reino Unido: Juiz poupa pedófilo paquistanês à deportação por ser alcoólico.

Um juiz britânico impediu a deportação de um imigrante paquistanês, por este ser alegadamente alcoólico, apesar de uma condenação por agressão sexual a uma rapariga menor de idade e de ser reincidente em crimes de pedofilia.


 

Tudo o que sabes está

Eis o estado da cosmologia contemporânea sintetizado numa frase apenas: 

"Planetas Habitáveis podem ter sido formados logo depois do Big Bang."

Ou seja e por consequência, mais uma teoria central da física - a da Inflacção Cósmica - a ser abertamente colocada em causa.

O estudo de que fala Petrov afirma até que planetas "habitáveis" podem ter sido formados antes de existirem galáxias, o que é uma conclusão completamente surrealista. 

sexta-feira, abril 04, 2025

Na tempestade, em comando.

Sob o espírito de Bach, Walter Biancardine aponta a proa na direcção da tempestade. Uma crónica em verso livre.


Política alemã de esquerda combina encontro sexual com imigrante menor de idade. É roubada e violada à mão armada.

Uma política alemã do Partido Verde encontrou-se com um imigrante de 17 anos com o fim de manter com ele relações sexuais. Mas acabou por ser feita refém, chantageada, roubada e violada.


O que é que aconteceu à auditoria DOGE

que foi prometida para Fort Knox, a fortaleza onde as reservas de ouro do governo federal americano estão arrecadadas?

Lembram-se?

 

 

Esta administração está a decair para a actividade circense, a uma velocidade estonteante.

Declaração de guerra: Trump anuncia tarifas sobre bens estrangeiros no ‘Dia da Libertação’.

Formalizando a guerra comercial que tinha prometido na campanha eleitoral, o Presidente Donald J. Trump anunciou uma série de novas taxas alfandegárias durante o evento “Dia da Libertação” na Casa Branca. Um tratamento de choque de alto risco para a economia global.


A paz das papoilas.


Sorry, but not sorry 'cause

 I told you so.

O que é que aconteceu a 26 de Fevereiro?

  February 26th .  The Dor Brothers

 

 -

 

 -

 

 -

 

"For everyone asking what happened on February 26th, there was an Instagram reels algorithm bug that recommended pure gore and violent content to people, but for some reason it hasn't really been reported in news media."

quinta-feira, abril 03, 2025



Le Pen venceria todos os outros candidatos presidenciais com facilidade, de acordo com a última sondagem antes de ter sido condenada.

Marine Le Pen estava na rota certa para ganhar as eleições presidenciais de 2027 em França, segundo uma sondagem publicada poucas horas antes da audiência em tribunal que a condenou a quatro anos de prisão e interditou a sua actividade política nos próximos cinco anos.


 


 

A solidão de quem vos escreve.

A solidão pode ser um companheiro fiel. Uma forma de ver o mundo em alta resolução. E a escrita, que a consciência exige, serve de terapia. O regresso de Paulo H. Santos ao ContraCultura.



‘Presidente da paz’ ameaça o Irão com “bombardeamentos como eles nunca viram antes.”

Donald Trump, cujo mandato eleitoral é o de acabar com o envolvimento dos EUA nas guerras eternas, e que se define como o 'Presidente da paz' , ameaçou o Irão com “bombardeamentos como eles nunca viram antes".


Ou és fã do WEF ou és adepto do holocausto.


Javier Milei desclassifica arquivos nazis enquanto na web voltam a circular rumores da fuga de Hitler para a Argentina.

 
Enquanto as teorias de que Hitler fugiu para a Argentina no final da II Guerra Mundial estão mais vivas do que nunca na internet, Javier Milei deu ordem de desclassificação de ficheiros confidenciais sobre os fugitivos nazis. 


O império contra-ataca.

A grande purga totalitária em curso na Europa não é, ao contrário do que possa parecer, uma demonstração de força pela elite liberal-globalista: é antes prova da sua fraqueza. A primeira e muito aguardada crónica de Rafael Pinto Borges no ContraCultura.


 

Embalagens de abertura fácil.


 

A melhor forma de defender a democracia é proibir partidos e enjaular opositores. 

A melhor maneira de combater uma pandemia é vacinar os povos até à morte.

A paz é mais perigosa do que a guerra, os jactos privados vão acabar com as alterações climáticas e os radares salvam vidas.

As pessoas mentem nas redes sociais, mas dizem a verdade no telejornal.

Se quiseres defender as fronteiras do teu país és nazi, mas se quiseres defender as fronteiras da Ucrânia, não.

As eleições só são justas quando ganha o senhor que quer ver mais travestis na hora do conto.

O poder político só é legítimo quando ganha a senhora que ninguém elegeu.

Liberdade é viveres em cidades de quinze minutos, comeres insectos e consumires netflix.

Podes dizer o que quiseres desde que não seja desinformação e ficas melhor informado se não te deres ao trabalho que dá a verdade.

A propriedade gera infelicidade, e o teu propósito na vida é subscrever serviços e descarregar aplicações.

A inteligência artificial é mais inteligente do que tu, pelo que serás escravo e serás feliz.

A economia não funciona sem paquistaneses, os impostos geram riqueza e a inflação, prosperidade. 

O simplex simplificou a administração pública e o serviço nacional de saúde funciona que é uma maravilha. 

Os teus líderes políticos são pessoas qualificadas, sérias, que não dormem por preocupação contigo. E também a banca, só quer o teu bem.

Deves investir na educação superior dos teus filhos, para que eles percebam que são racistas e que por isso estão a destruir o planeta. 

Há gente a mais neste mundo e o estado favorece-te com a eutanásia.

Segue a ciência: Deus não existe e tu és ainda mais insignificante do que imaginas possível. 

As embalagens de abertura fácil são fáceis de abrir.

A constipação e suas implicações na metafísica.

O deus católico pode ir dar uma volta ao bilhar grande: estou constipado. E o universo é extremamente desinteressante quando temos o nariz tapado.


Isto surpreende alguém?

Percentagem de nascidos no estrangeiro na população dos EUA atingiu máximo histórico em Janeiro.

A percentagem de estrangeiros na população dos EUA atingiu os 15,8%, excedendo os máximos anteriores alcançados durante os fluxos de imigração massivos das décadas de 1890 e 1910. E há na administração Trump muita gente que pretende importar mais imigrantes.


terça-feira, abril 01, 2025

Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.

Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.


A sociedade do alívio imediato.

O homem contemporâneo não quer pensar demais, ou sofrer incómodos, e a cultura dominante impele-o a "virar a página", antes mesmo de compreender o que estava escrito. Mas a verdadeira grandeza de espírito nasce do inconformismo e do desconforto. Uma crónica de Walter Biancardine.


Quase livres.


Zelensky rejeita qualquer acordo de paz que implique a cedência de territórios.

O Presidente ucraniano declarou que a Ucrânia não cederá a Moscovo quaisquer territórios que estejam sob o seu controlo. Ficamos assim a saber que só haverá paz quando Zelensky for corrido do poder político ou as tropas russas chegarem a Kiev.


Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.

A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.


 

Índice da saúde psicossocial do Ocidente: Menos que zero #157


A História. Mal contada.