quinta-feira, outubro 09, 2025

Que timing fabuloso:

A 24 horas do anúncio do Prémio Nobel da Paz:

Mas os adoradores de Trump - e o próprio - que não se entusiasmem muito porque o outlook não é animador:

Ora nem mais.


Tráfico de influências: UE pagou 600.000 euros à imprensa corporativa logo após as eleições europeias.

A Comissão Europeia costuma fazer acusações de tráfico de influência e 'desinformação' dirigidas a países com governos dissidentes, mas tem na sua folha de pagamentos órgãos de comunicação social que divulgam conteúdos pró-Bruxelas, e que são muito bem remunerados por isso.


Halloween pop.

 
Bad Dream . Wallows . Model

Ex-executiva de topo do Facebook: Bolha da IA pode rebentar e ameaçar a economia global.

A ex-executiva do Facebook, Julie Zhou, alertou para o facto de que grande parte do crescimento da indústria da tecnologia de inteligência artificial não está a ser impulsionado por estratégias de negócio robustas, baseadas em dados, mas sim por "instintos e vibrações".


 


Podcast de 4 estrelas

Robert Barnes, Viva Frei, e os dois alexandres do The Durant. Que pinta de podcast. 4 estrelas (em 4 possíveis).

A chave de todos os europeus: quem terá o controlo da identidade digital?

A União Europeia quer que todos os cidadãos passem a usar uma Carteira de Identidade Digital. Mas mais do que simplificar a vida quotidiana, trata-se da soberania e do controlo sobre os dados pessoais de 450 milhões de europeus. Um inquérito de Silvana Lagoas.


Trump classifica ANTIFA como organização terrorista.

No rescaldo do assassinato de Charlie Kirk, Donald Trump decidiu classificar a ANTIFA como uma "importante organização terrorista", no Truth Social. Mas o anúncio, por si só, é praticamente irrelevante se não for reforçado por ordem executiva ou processo legislativo no Capitólio.


 

Haikus do fundo da noite

A arte do haiku: a Marinha faz uma espécie de turismo, o grilo faz cócegas ao silêncio e a lua faz concorrência ao sol. Ao terceiro scotch, a baía ganha virtude.


 

Sobre a eventualidade do conflito civil nos EUA.

O senhor Tucker Carlson voltou ao formato do monólogo, com que entreteu durante anos a audiência da Fox News. E neste primeiro ensaio escolheu um tema que é, neste momento, incontornável nos EUA: a guerra civil que se adivinha. 

Dada a substância trágica do assunto, se calhar vale a pena prestar alguma atenção ao que ele tem para dizer.

quarta-feira, outubro 08, 2025

Vamos lá ouvir os rapazes.

Os Wallows não são estranhos a este blog, e já aqui os tínhamos posto a tocar em 2019. Entretanto descobri que desde essa altura editaram uns discos e, como há seis anos atrás gostei bastante do seu primeiro trabalho, vamos investir agora nos rapazes e ouvir o último álbum deles, "Model", de 2024. 


Calling After Me . Wallows . Model

Candace Owens is not suicidal #02


Cadabum!

Índice da saúde psicossocial do Ocidente: menos que zero #174


O Islão entre Religião e Projeto Político – Uma Análise Crítica

O Ocidente enfrenta o desafio de resistir à instrumentalização do Islão por elites globalistas, preservando os princípios de dignidade humana, liberdade de consciência e soberania popular que constituem a sua herança civilizacional. Um ensaio de António Justo.


Conversas no D. Carlos: Debate com João Maria Jonet, candidato independente à Câmara Municipal de Cascais.

João Maria Jonet veio ao D. Carlos apresentar o seu programa de candidatura independente à Câmara Municipal de Cascais. Um candidato jovem, com um projecto que os munícipes de um concelho com problemas óbvios de pressão imobiliária, caótico fluxo turístico e congestionamentos vários, terão porventura interesse em analisar.

Mais avistamentos de “drones” em locais estratégicos na Alemanha e na Bélgica.

Enquanto misterioso objectos voadores continuam a perturbar o espaço aéreo europeu, a narrativa de que se tratam de "drones russos" despenha-se no cimento da realidade e até o ministro da defesa dinamarquês já afirmou que quem acredita nessa história é "retardado".


 

Candace Owens apresenta recibos.


Se a narrativa do FBI sobre o assassinato de Charlie Kirk fosse qualquer coisa de decente e de coerente, estas mensagens que o líder da TPUSA enviou a amigos não tinham assim tanta relevância como isso. Mas sendo os factos como são, é difícil deixar cair a suspeita que os sionistas estão envolvidos no atentado de 10 de Setembro.

Serviço público CNN

Considerando o QI da malta que consome a CNN, é mais que natural que lhes seja dito isto. Sem a ajuda da estação de Atlanta nunca mais chegavam lá.

E seja como for, um telejornal conduzido por um golden retriever será sempre mais credível do que aquilo que os humanóides da CNN podem fazer.

Índice da saúde psicossocial do Ocidente: menos que zero #173

 Jean-Paul Gaultier apresenta a colecção Primavera-Verão 2026. Ver para crer.

terça-feira, outubro 07, 2025

Populismo Pfizer #05

Hoje, Donald Trump conseguiu dizer, sem se escangalhar a rir, que vai entregar mísseis de longo alcance Tomahawk à Ucrânia, mas que vai perguntar primeiro a Zelensky como é que eles vão ser utilizados, porque não quer intensificar as hostilidades com a Rússia. 


Portanto, enviar mísseis de longo alcance, que podem facilmente atingir Moscovo ou S. Petersburgo, não contribui para a "escalada". 

E vamos confiar em Zelensky para não começar a III guerra mundial. 

Que boa ideia, poça.

Na mesma conferência de imprensa, o presidente norte-americano conseguiu também sugerir, sem corar de vergonha, que vai indultar a proxeneta Maxwell, sem dizer, claro, a propósito de quê.


Entretanto, ficámos a saber que os EUA já gastaram 33 biliões de dólares dos contribuintes americanos no apoio a Israel e nos bombardeamentos sobre o Irão e o Iémen, desde o 7 de Outubro, há exactamente dois anos atrás.


Mas há mais: o magnata de Queens achou por bem nomear Tony Blair, sim Tony Blair, para liderar a "autoridade" que governará sobre os escombros de Gaza, uma vez que o seu "plano de paz" se concretize. 

 

Nesta altura do campeonato, os Estados Unidos estão enfiados num buraco de tal forma dantesco que Donald Trump é capaz de mentir descaradamente de cada vez que abre a boca, indultar criminosos a troco do encobrimento da sua relação mais que comprometedora com pedófilos e traficantes de menores, bombardear nações sem qualquer motivo relacionado com os interesses da federação, colocar as mais poderosas armas do seu arsenal nas mãos dos mais perigosos bandidos do planeta, fechar negócios chorudos com os genocidas da Big Pharma, conduzir os mais empedernidos globalistas que se possa imaginar a posições de poder no Médio Oriente e, ainda assim, subir nas sondagens.

É verdadeiramente impressionante. 


Administração federal americana está paralisada porque democratas insistem em cuidados médicos gratuitos para imigrantes ilegais.

A administração federal vai ficar sem financiamento porque não estabelece privilégios de assistência médica gratuita para imigrantes ilegais. Isto num país que não oferece um serviço universal de saúde aos seus próprios cidadãos.


Bum!


É muito simples: Grécia aprova lei que penaliza severamente imigrantes que permanecem no país após rejeição dos seus pedidos de asilo.

O Parlamento grego aprovou uma lei que impõe penas severas aos estrangeiros que permanecem no país após a rejeição dos seus pedidos de asilo. De acordo com as novas regras, estes imigrantes enfrentam até 5 anos de prisão e multas pesadas.


 

França: quarto governo de Macron em dois anos cai 27 dias depois do primeiro-ministro ser nomeado.

27 dias depois de Sébastien Lecornu ser nomeado primeiro-ministro, e apenas 14 horas após anunciar a constituição do seu governo, o quarto executivo de Macron em dois anos caiu com estrondo. É preciso muito amor ao poder para que o Anão Napoleão não antecipe as presidenciais.


Morreram duas vítimas no ataque terrorista à sinagoga de Manchester. A polícia matou uma delas.

Para neutralizar um terrorista que não estava em posse de armas de fogo e transportava um coletes de explosivos falso, a polícia britânica alvejou três pessoas, matando uma das vítimas do ataque. Não é uma boa média.


Ficheiros 9/11: a investigação de Tucker Carlson (parte 3 de 5)

Os governos Clinton e Bush ignoraram repetidamente os alertas de inteligência sobre a Al-Qaeda na década de 1990, que poderiam ter evitado os ataques de 11 de Setembro, mesmo após os bombardeamentos às embaixadas americanas na África Oriental em 1998 e o ataque ao USS Cole em 2000. 

Além disso, os planos para matar ou capturar Osama bin Laden foram frustrados dentro da CIA. O futuro burlão do Russiagate, John Brennan, então chefe da estação da CIA em Riade, recusou-se misteriosamente a partilhar informações detalhadas sobre Bin Laden com a Estação Alec, a unidade responsável pela monitorização da Al-Qaeda. 

Se, antes do 11 de Setembro, o NORAD e o Gabinete Nacional de Reconhecimento suspeitaram que um avião desviado poderia ser utilizado num ataque terrorista, como pôde a Comissão do 11 de Setembro concluir que o ataque foi bem sucedido simplesmente devido a uma "falha de imaginação" dos serviços de inteligência?  

segunda-feira, outubro 06, 2025

Nocturnos #03: o Populismo Pfizer.

Ninguém se pode dizer populista enquanto fecha negócios bilionários com a Pfizer, encobre actividades de predação sexual de menores por parte das elites e investe na abertura simultânea de frentes de guerra no Mar Negro, no Médio Oriente e na América do Sul.

Um desabafo em dó menor, enquanto a Ofélia, alheia aos males do mundo, passeia alegremente.

Regime Trump declara “conflito armado” com cartéis das Américas do Sul e Central.

Paralelamente a um grande reforço militar dos EUA no sul das Caraíbas, Donald Trump notificou formalmente o Congresso que os Estados Unidos estão agora envolvidos num "conflito internacional armado" com cartéis de droga das Américas do Sul e Central.


Up the montain & back to glory.

Esta pérola do Pedro Bastos foi produzida com guião deste vosso criado (com uns ajustes do Pedro, também). Ficou mesmo bestial, não ficou?

 

E sim, a ideia era evocar um pouco da nostalgia Top Gear.


Elon Musk lidera boicote à Netflix por série infantil com temática transgénero.

Um orgânico boicote à Netflix foi iniciado por Elon Musk, depois do patrão da Tesla ter criticado no X a plataforma de streaming por criar uma série infantil com temática transgénero. Subscrições e acções estão a cair significativamente.


 

Populista Andrej Babis vence legislativas na República Checa e vai procurar o apoio de pequenos partidos de direita.

O partido ANO, liderado por Andrej Babis, conquistou a vitória nas eleições parlamentares da República Checa, no sábado passado, levantando a perspectiva de um Governo que pode fortalecer o campo populista e anti-imigração na Europa, e reduzir o apoio à Ucrânia.


 

Have you ever wondered?

Por uma vez, um agente do Regime Pinóquio diz qualquer coisa próxima da verdade.


 

O regime Pinóquio #03

domingo, outubro 05, 2025

Breaking news!


Os pides do Facebook decidiram arrepender-se do acto de censura a que o ContraCultura foi submetido em Fevereiro deste ano, pelo que vamos voltar à carga, contra tudo e contra todos. 

Até quando nos será permitido ali o exercício do livre arbítrio? Não interessa realmente. A página https://contra-cultura.com/ é propriedade do ContraCultura. O ContraCultura não tem investidores e clientes de quem dependa. Não precisa de autorizações, beneplácitos, concessões de censores. Não trabalha por audiências pelo que nem sequer está dependente das redes sociais. 

Enquanto tivermos a conta do Facebook aberta, óptimo. Quando a voltarem a fechar, é só mais uma medalha de honra que cai no peito de quem por dever combate. 

Porque na verdade nem sequer é legítimo contar com os meios do inimigo para lhe fazer a guerra, certo?

Seja como for, o elogio da dissidência vai retomar o seu curso, no Facebook. Agradecemos a vossa militância.

Índice da saúde psicossocial do Ocidente: menos que zero #172


 


O Regime Pinóquio #02

Se acham que as razões pelas quais a Primeira Guerra Mundial foi combatida são ainda hoje difusas ou fraudulentas e de difícil justificação, esperem pelos motivos que vos vão ser dados para a eclosão da Terceira.

Operação Northwoods, 1962: a falsa bandeira do Pentágono para provocar a III Guerra Mundial.

Em 1962, o Estado-Maior Conjunto dos EUA propôs a realização de actos de terrorismo em solo americano, contra os seus próprios cidadãos, de forma a criar condições psicossociais para a invasão de Cuba. O plano foi rejeitado pelo presidente Kennedy.



O preço da segurança numa democracia que veste peles de autoritarismo.

A pandemia de COVID-19 não foi apenas um episódio sanitário, foi um laboratório social de proporções civilizacionais, onde se testaram os limites da obediência, da dignidade e da resistência humanas. Um ensaio de António Justo.


 


Populismo Pfizer #04