quinta-feira, dezembro 04, 2025

Poderosos e mal amados.

Globalistas empedernidos como Von der Leyen, Keir Starmer, Emmanuel Macron e Friedrich Merz batem todos os dias recordes de impopularidade. Mas a verdade é que permanecem no poder, intocáveis e reinando supremos.

É espantoso.

"People dislike me because I'm not completely like them."

Neste vídeo arrepiante, que aparentemente terá para cima de uns bons quarenta anos, um doente esquizofrénico é entrevistado sobre as razões do seu internamento num hospital psiquiátrico. O seu discurso conduz-nos ao terrível abismo da mente humana. 

Um documento que dá sentido à velha expressão de T. S. Eliot: "o inferno somos nós".
 

Alemanha: Stasi invade a casa de um cidadão, recolhe as suas impressões digitais e apreende-lhe o telemóvel por um post em que chamou “parasitas” aos políticos.

Uma simples publicação na rede social X, que qualificava políticos e funcionários públicos em geral como “parasitas”, levou a uma medonha operação de repressão policial contra um cidadão alemão. 




Um desabafo sobre democracia e ética no meu país e na Europa.

O cadáver da ética pública está à vista. Cabe-nos decidir se continuaremos a adorná-lo com fitas, ou se, finalmente, o enterraremos para semear algo novo no terreno que ocupa. Uma crónica de António Justo.


 

Haikus d’Inverno

A arte do haiku: O Inverno toma a baía de surpresa, o oceano diz-te da tua situação no universo e Deus entretém-se com a cenografia, para teu prazer estético.


 

Mais tarde ou mais cedo, isto ia acontecer.

Na Irlanda, um grupo chamado "New Republican Movement" afirma que os representantes políticos são agora "alvos legítimos" de represálias pela imigração em massa e a doutrinação das crianças nas escolas. 

Suicídio continental.

quarta-feira, dezembro 03, 2025

O regime pinóquio contra-ataca.

Free fall.

America Last.

Autoridade de saúde norte-americana admite que “pelo menos 10 crianças morreram após e em resultado da vacina” contra a COVID-19.

U.S. Food and Drug Administration admitiu num memorando que pelo menos 10 crianças morreram por terem recebido a vacina contra a COVID-19. Estudos científicos revelam porém que o número será substancialmente maior. Serão os infanticidas responsabilizados pelos seus crimes?


 

A Venezuela como escarradouro público de Washington.

Com o cessar-fogo na Palestina e a falência do projecto Ucrânia, o aparelho industrial-militar norte-americano precisa de abrir uma nova frente de guerra para continuar a facturar. Marco Rubio e Donald Trump estão lá para satisfazer essa necessidade. E a América do Sul é, historicamente, um alvo apetecível para a falcoaria imperial.

Mais a mais, a Venezuela é uma reserva petrolífera em forma de país. 

Mas as coisas podem não correr como a Casa Branca deseja. Como aliás sempre acontece quando os americanos tentam mudanças de regime noutros países.

Os dois alexandres do costume comentam a iminência da guerra contra o regime Maduro e as suas implicações no xadrez global.

Alemanha: Imigrante empurra ‘amigo’ para uma queda de sete metros e a seguir viola-o.

Um imigrante foi condenado a 11 anos de prisão por empurrar um 'amigo' pela janela de um edifício e violá-lo quando este se encontrava estatelado no chão e gravemente ferido.


 

Viktor Orbán: “Arriscar a Terceira Guerra Mundial para apoiar a Ucrânia é completamente insano.”

primeiro-ministro húngaro afirmou que a Ucrânia “não tem qualquer hipótese” de derrotar a Rússia, denunciando o apoio financeiro da Europa a Kiev como “simplesmente insano” e alertando para o risco de uma guerra mundial.


 

86 localidades em três meses.

Independentemente do que te digam no telejornal, as forças russas estão a avançar na Ucrânia a um ritmo cada vez mais acelerado e nos três últimos meses ocuparam mais de oitenta vilas ou cidades no leste do país.

 

Em desespero de causa, os ucranianos estão agora a abrir uma nova frente de guerra, no Mar Negro, rebentando com vários navios da 'frota fantasma' petrolífera russa. O que só vai levar a um aumento da agressividade militar de Moscovo, porque estes alvos têm de facto impacto na economia de guerra da Rússia. Ou seja e por exemplo: a partir de agora as exportações de cereais ucranianas que saiam por Odessa são um alvo legítimo dos russos.

Esta iniciativa do regime Zelensky terá até uma consequência mais profunda: fará com que o Kremlin chegue definitivamente à conclusão que o porto de Odessa terá mesmo que ser tomado, o que vai privar a Ucrânia do acesso ao Mar Negro e estender temporalmente a operação militar russa.

terça-feira, dezembro 02, 2025

Considerem-se avisados.

Pela Neutralidade Pragmática e pela Defesa da Soberania Nacional

A neutralidade pragmática permitiria a Portugal proteger os seus cidadãos, diversificar as suas alianças e contribuir efectivamente para uma ordem internacional mais equilibrada e menos sujeita ao risco de confrontação global. Um roteiro de Francisco Henriques da Silva.


 

A Bélgica está a tornar-se no primeiro ‘Narco-Estado’ da Europa.

Revelações de magistrados belgas alertam para o facto do Estado belga estar a ser minado pelo tráfico de droga, sugerindo que juízes e funcionários alfandegários terão sido subornados ou chantageados, enquanto os ministros temem ser raptados.


 

 

A prova provada de que a NASA é uma organização mafiosa.

Não há muitas organizações que me irritem mais do que a NASA. Reparem bem nesta circunstância: desde que o 31/Atlas foi detectado, a agência espacial norte-americana divulgou estas imagens completamente merdosas:








  

Em contraste, um astrónomo amador, Ben Frederick, conseguiu fotografar o objecto e produzir uma imagem com esta qualidade:



  
Para o efeito, Ben Frederick utilizou este telescópio:


 
Outro astrónomo amador, o youtuber do canal Chuk's Astrophotography, conseguiu esta imagem espectacular:



 
Devemos portanto aceitar como plausível que a NASA, com toda a sua tecnologia de incontáveis biliões de dólares, instalada na Terra e no espaço, não consegue rivalizar com astrónomos amadores, que fazem recurso a equipamentos que se podem comprar baratos e facilmente na web.

Alguém acredita nisto?

A vocação falsária e secretista e manipuladora da agência espacial é bem conhecida por aqueles que não andam a dormir pela existência, mas este caso específico é de gritante aldrabice e chocante desfaçatez, mesmo para os parâmetros desta organização de bandidos profissionais. 

Partem do princípio que somos estúpidos, ou pior, estão-se completamente nas tintas para o que possamos pensar. 

E se isto me deixa completamente revoltado, imaginem os contribuintes americanos, que pagam para serem enganados, desinformados e alienados por esta desgraçada instituição, que tem como missão, basicamente, ocultar a verdade do público.

PQP

E-mails de Epstein validam os teóricos da conspiração: ‘Eyes Wide Shut’, de Kubrick, não é um exercício de ficção.

Os e-mails de Epstein que caíram no domínio público mostram que os teóricos da conspiração têm razão: parece existir um clube de sinistras cumplicidades e rituais entre as elites, independentemente dos crimes que cometem. Stanley Kubrick já tinha avisado.


Em nome de quê? Chefe do Estado-Maior francês afirma que o país precisa de estar “preparado para perder as suas crianças” numa guerra com a Rússia.

O Chefe do Estado-Maior francês, Fabien Mandon, foi duramente criticado por declarar que o país precisa de estar preparado para aceitar a morte dos seus filhos, se quiser travar a alegada "agressão russa".


 

Sunset to dusk




Sobre a guerra que não querem que acabe.

Enquanto os ucranianos morrem às centenas de milhar, alguém, algures na Europa ou nos EUA, recebe comissões, compra apartamentos de luxo ou financia campanhas políticas com o dinheiro que ganha com a guerra. Um levantamento de factos inconvenientes, por Nuno Matos Pereira.


UE prepara-se para aprovar discretamente legislação que permitirá que todas as mensagens – encriptadas ou não – sejam digitalizadas

Sob o pretexto de proteger as crianças contra abusos online, a União Europeia está a tentar implementar uma lei de vigilância sobre as mensagens privadas de tal forma draconiana que terá que ser aprovada sem debate público.


 

Demorei uma semana inteira

a montar esta estante e a arrumar os livros (aqui e no andar de cima). Mas acho que valeu a pena.




3 horas sem freio.

Joe Rogan senta-se na cadeira de entrevistado, no podcast de Jesse Michels, para falar de alienígenas, secretismos, apocalipses, Inteligência artificial, civilizações antigas, idas à lua (ou nem por isso), o assassinato de JFK, o caso Epstein, enfim, todas as teorias da conspiração e mais algumas, numa conversa um bocadinho selvagem e, por isso, deveras interessante.

domingo, novembro 30, 2025

Faz hoje noventa anos que morreste.


Faz hoje noventa anos que morreste
e – como já era tua previsão –
é quando faz anos a tua morte que se lembram de ti.
Faz hoje noventa anos que morreste
e não deve ter sido lá muito agradável
ir a enterrar com tantos gajos na mesma urna
(o Álvaro, tu dizes que não, mas devia ser gordo,
o Ricardo por certo que não tomava banho,
o Bernardo tinha mau dormir,
o Vicente carregava um enorme par de cornos e o Alberto,
que passou a vida doente dos olhos,
não estava ainda preparado psicologicamente
para aquilo). A propósito,
em que hospital internaste o Alexander?

Faz hoje noventa anos que morreste
e eu acho até que te enterraram vivo.
Porque – mesmo com a Wikipedia a dizer
que faz hoje noventa anos que morreste,
não me cheira.
Tu enganaste-os bem, Fernandinho meu querido,
que ainda andas por aí aos pulos por dentro,
à procura do mistério. Que ainda
brincas com a metafísica e inventas horóscopos
para deus. Que ainda trocas correspondência
com aquele inglês luciferino e vigarista
(nunca foste grande coisa a escolher os amigos),
que ainda andas por aí a fingir que és tu
e mascarado de ti, para que ninguém te reconheça.
Tu levaste-os foi com a conversa pagã do Caeeiro
e os ateísmos naturalistas do Reis, (tiveste olho!)
pois juro-te que foi contigo que em Portugal
se desacreditou a imortalidade;
só para que agora possas andar em Lisboa
à tua vontade, para cá e para lá.

Porque se faz hoje noventa anos que morreste,
eu sei que só de virgindade contas tu
mais de um século, meu grande sonso.
(Que diabo, Fernando, faz hoje
137 anos que nasceste,
e ainda não foste um animal, pá).
Sim, Romeu de papel de carta,
que trocaste a eterna Ofélia pelo transexual
do Álvaro de Campos! Um engenheiro!
Mais a mais com essa tua veia,
e as confissões queriduchas que lhe escrevias,
encantadoras para ti, mas que pensaria realmente
ela, Ofélia, Atena de olhos garços,
que provavelmente ia buscar a Ulisses
o que não tirava do teu corpo imaterial?

Faz hoje noventa anos que foste a enterrar, isso sim.
No velório a malta de que falavas estava lá,
inconsolável e contando anedotas.
O funeral foi lacónico e havia crianças
a chorar por birra. Não pelo tio Fernando,
mas pela ausência do cavalinho de pau.
E quando todos se retiraram, já predispostos
a celebrar-te duas vezes por ano:
à data do teu nascimento e à data da tua morte,
continuaste estranhamente espertíssimo
e bem acompanhado; sacudiste a poeira do cadáver
que afinal sempre tinhas sido e foste à tua vida,
malandro. Afinal, não podias entregar a alma
assim de borla. Não sem que primeiro fizesses
o devido comércio com o diabo, coisa proveitosa
para toda a gente de bom senso e especialmente
proveitosa seria para ti se a vendesses
em troca de mais uma mascarilha
ou de qualquer outro adereço de prestidigitador.

Faz hoje noventa anos que morreste?
Nem pensar, por esta altura deves estar
enfiado num quarto qualquer do Chiado,
encharcado em absinto e a pregar aos rebanhos,
e a escrever odes industriais e a fumar
cigarros americanos e a pensar em como vais pagar
a conta do alfaiate. Sim a esta hora,
deves estar a fabricar mais não sei quantas
maneiras de ser imortal, que é isso que tu fazes melhor
e que é isso que tu nunca explicaste a ninguém;
também não és parvo nem romancista russo.
Faz hoje noventa anos que morreste, uma ova!
Está-se mesmo a ver: logo tu, que em vida
te comprazias a enganar toda a gente,
ias agora ser um morto de verdade…

Mas nem por isso julgues, mestre querido,
que te quero mal. Só pela graça de te parir
valeu a pena fazer Portugal.

sábado, novembro 29, 2025

Warpspeed 2.0? Trump dá início à ‘Missão Genesis’, que acelera a investigação e o desenvolvimento em inteligência artificial.

Quando em 2020 Donald Trump deu luz verde à 'Operação Warpspeed', talvez não soubesse que milhões iam morrer por efeitos adversos da tecnologia mRNA. Mas agora não tem desculpa, porque toda a gente já sabe dos efeitos adversos das tecnologias de inteligência artificial.


 

Imersão e virtuosismo.

Não tenho postado nada sobre simulação de corridas, ultimamente, mas este canal, Project Sim Racing, é bem o exemplo do estado da arte moderna da coisa, em imersão, tecnologia instalada e virtuosismo técnico. Para além de ser um piloto de nível estratosférico, e de ter uma sofisticada plataforma a bombar, o youtuber dá-se a requintes detalhados de realismo, protestando com fãs mais atrevidos que surgem na estrada ou preocupando-se com o bem estar do co-piloto em circunstâncias de maior instabilidade no cokkpit.

Neste troço do novo Assetto Corsa Rally, que está a rebentar por estes dias e tem tido críticas muito positivas de toda a gente, mas que ainda não tem uma versão para a Playstation pelo que ainda não o experimentei, a realidade mistura-se com a ficção, para um festival de velocidade.

O Brasil e a performance do absurdo.

Enquanto o público tenta interiorizar mais um sofisticado esquema de corrupção de milhares de milhões, Bolsonaro resolve tentar o método artesanal e aproximar um ferro de soldar da tornozeleira electrónica. No Brasil tudo acontece em excesso. A crónica de Silvana Lagoas.


 

Indústria alemã em queda livre: emprego no sector automóvel atinge mínimos históricos.

Novos dados divulgados pelo Gabinete Federal de Estatística mostram um declínio generalizado do emprego nos principais sectores industriais alemães, com a indústria automóvel a registar a maior queda em mais de uma década.


 

quarta-feira, novembro 26, 2025