domingo, dezembro 21, 2025

Ficheiros Epstein:

Não. Isto não é um meme. Isto é o layout de index de um dos pdfs constantes da divulgação dos ficheiros Epstein pelo Departamento de Justiça do regime Trump, que foi mandatada pelo Congresso norte-americano em Novembro e cuja data limite de publicação seria a de sexta-feira passada (momento em que menos de 1% desses ficheiros foram liberados).

Há milhares de páginas completamente rasuradas, como estas (o The Guardian diz que são 90% delas). E há também outros milhares que foram muito simplesmente removidas.

Estão claramente a  gozar com a malta.

A longa marcha para a felicidade.

Uma espécie de postal de Natal #09


Pensar dói.

O problema começa quando alguém decide que o povo é apenas quem concorda. Quando a pluralidade desaparece e o mundo se divide entre “os bons” e “os maus”, a democracia deixa de ser exercida. Um manifesto de Silvana Lagoas.


 

Revisitação da pandemia

São só dois metros. São só duas semanas. São só duas ou três restrições draconianas. É só a economia e é só mais um ano. É só a tirania, ao estilo coreano.


 

O Regime Pinóquio, em todo o seu esplendor.

Just a random guy on the internet:

"The US is a mass murder machine with a Tony Soprano understanding of economics and morality."

JeffBerg42

Uma espécie de postal de Natal #08


Completamente falidos de vergonha na cara.

Tripartidarismo, falência do centro e a recomposição política no Ocidente.

A progressiva evolução dos sistemas políticos europeus para modelos tendencialmente tripartidários deixou de ser uma hipótese académica para se afirmar como uma realidade empírica. Um diagnóstico de Francisco Henriques da Silva.


A teoria da conspiração como método científico #n

Diz que vais perder esta guerra sem dizeres que a Rússia a vai ganhar.


Já não sei o que pensar sobre este assunto...

Por muito que pesquise e tente chegar à verdade dos factos sobre o 31/Atlas, não consigo uma arrancar dos dados uma conclusão definitiva. Como aliás está a acontecer com outros vectores da realidade. Ou seja: estou a ser claramente derrotado pela agenda dos fdp que me querem o mais alienado possível da realidade.

Desde o princípio desta rábula que tento ser o mais racional e cauteloso possível (a sério). Mas depois sou confrontado com isto, e com outras cenas malucas, e a minha cabecinha explode. 

Tony Blair excluído do ‘Conselho de Paz’ para Gaza após objecções dos países árabes.

É deprimente, mas tiveram que ser os países árabes a afirmar o óbvio: o globalista Tony Blair, incompreensivelmente escolhido por Trump para liderar o seu "Conselho de Paz" para Gaza, não tinha condições morais ou técnicas para exercer o cargo.


 

“Ser Governado”: o manifesto libertário de Proudhon.

Um texto de referência, escrito no século XIX mas hoje mais incisivo do que nunca, que apela à liberdade do indivíduo e satiriza a autoridade das elites, escrito por um filósofo que, sendo equivocamente encostado à esquerda, é sobretudo um herói da dissidência.


 

Esta lógica é merdosa à brava.

 
Porquê? Porque parte de um princípio tenebroso, que é o de me condicionarem a escolher entre dois infernos. 

Lamento imenso, mas eu não tenho que escolher entre dois infernos. Eu tenho que escolher políticos que representem os meus interesses. As minha aspirações. Os meus valores. A minha cultura. A minha identidade. A minha vontade de paz. O meu compromisso com Cristo. É isso que tenho que escolher. 

Vão bardamerda com compromissos com o diabo. Com compromissos com o Ben Shapiro, apologista de genocídios e entusiasta de crianças chacinadas na lama das suas convicções sionistas.

Mais a mais, muito sinceramente, nem vejo grandes diferenças entre o regime Biden e o regime Trump, nesta altura do campeonato. São todos eles, sem excepção, intérpretes da queda civilizacional.

O único argumento que os pode redimir é este: essa queda é mais que merecida, porque os povos em causa nada fizeram para a impedir. E sim, é verdade, cada um de nós tem apenas aquilo que merece. E se assim é individualmente, também assim é socialmente.

O inferno somos nós, como dizia o outro.

A não ser, claro,  que leias o Evangelho de João as vezes que forem suficientes para compreenderes que não. Para compreenderes que guardas em ti, como produto do labor divino, a tua própria redenção.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Capítulo oito, versículo trinta e dois.

sexta-feira, dezembro 19, 2025

Uma espécie de postal de Natal #07


Não deixa saudades: vice-director do FBI, Dan Bongino, anunciou que vai abandonar o cargo em Janeiro.

Dan Bongino, o número dois do FBI do regime Trump, anunciou na quarta-feira que vai deixar a agência no próximo mês. Ninguém vai dar pela falta desta infeliz e incapaz criatura, que deixa legado nenhum, para além da traição total às expectativas que criou.


 

Agência Internacional de Energia Atómica: Escudo de Chernobyl perdeu a capacidade de conter radiação após ataque de drone.

A Agência Internacional de Energia Atómica afirma que o arco de protecção sobre o reactor destruído de Chernobyl foi enfraquecido após um ataque de drones no início deste ano, levantando novas preocupações sobre a segurança nuclear numa zona de guerra.


 

Nocturnos #07: a Psyop Alienígena.

Por razões que não conseguimos explicar, o YouTube cortou a meio este vídeo que foi publicado a 24 de Novembro. Voltamos a publicá-lo agora na sua integralidade.

Toda a informação que estamos a receber sobre o fenómeno OVNI tem como fonte “as autoridades”. Devemos por isso, e por muitas outras razões, desconfiar do que nos está a ser doutrinado. Na paciente companhia da Ofélia, explico detalhadamente porquê.


Polícia australiana criticada por reacção tardia e ineficaz ao ataque terrorista da praia de Bondi.

Várias testemunhas estão a acusar a polícia de Bondi Beach de inércia, ineficácia e cobardia na reacção ao ataque terrorista ocorrido no domingo, que fez 11 mortos, incluindo uma criança.


 

Trump admite ineficácia das suas políticas económicas: “Não sei quando é que todo este dinheiro vai começar a ter efeitos.”

A "maior economia da história" vai conduzir os eleitores direitinhos para o Partido Democrata, nas intercalares de 2026, e Trump, que tem bons instintos eleitorais, já percebeu que está a viajar a alta velocidade em direcção ao desastre.


 

Vejam esta merda.

Para perceberem completamente como é que o racismo está vivo e é vivamente recomendado.

Mas não por brancos. Contra os brancos. Mas não por conservadores. Por liberais.

pqp

quinta-feira, dezembro 18, 2025

Tão belo como insano.

Uma espécie de postal de Natal #06


Nada como celebrar o nascimento de Cristo com mais uma guerrazinha.

Segundo Tucker Carlson, Donald Trump vai anunciar hoje à noite que os EUA entraram oficialmente em guerra com a Venezuela. Feliz Natal. 

Ursula: ou arruino a Europa ou arruino a Europa. Agora escolham.

Pagava caro por cinco minutos destes bastidores.



Um terço dos alunos das escolas primárias de Glasgow não usa o inglês como primeira língua.

Novos números oficiais do município de Glasgow mostram que 31% dos alunos do ensino primário não dominam o inglês e precisam de apoio específico para entenderem os professores. Um aumento de 24% desde 2020.


 

Uma esperta política de recrutamento.


A solução é dar-lhe com um microfone na cabeçorra.

Da negação ao controlo de danos: Chefe de gabinete da Casa Branca admite que Trump “está nos ficheiros Epstein”.

A chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, admitiu que Donald Trump aparece nos ficheiros Epstein, numa reportagem reveladora e surpreendente, que lhe está a trazer muitas dores de cabeça.


 

O tempo está quentinho em Bruxelas.


Não tem explicação: EUA retiram Alexandre de Moraes e a sua mulher da lista de sanções.

Os EUA retiraram o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, da sua lista de sanções, na semana passada, depois de o terem incluído inicialmente pelo seu papel na condução do julgamento contra o ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro. 


A decisão de emergência da UE sobre ativos russos exige vigilância do cidadão.

A recente decisão da União Europeia de manter imobilizados os activos do Banco Central da Rússia, baseada numa cláusula de “emergência económica”, consolida um padrão preocupante porque arbitrário. Uma crónica de António Justo.


 

O Capitão Gonzaga Comprou um Foguetão

O Capitão Gonzaga comprou um foguetão e zarpou, à procura de Deus. O Capitão Gonzaga sabe o caminho. É sempre em frente até ao fim das estrelas.


 

Goodbye and good riddance.

quarta-feira, dezembro 17, 2025

Até a Candace desilude.

Candace Owens é daquelas raparigas com que a humanidade pode contar para escarafunchar nos sítios que os poderes instituídos deste mundo não querem ver escarafunchados.

E que isto fique claro: posso concordar, posso não concordar com as conclusões que ela tira das suas escavações, mas admiro-a e respeito-a enormemente por esse trabalho mineiro.

Digam o que disserem, fazer perguntas sobre histórias mal contadas, não é pecado. É virtude. E suspeitar, por princípio ético, das narrativas dos poderes instituídos, seja na América, seja onde for, é um dos preceitos mais saudáveis, um dos imperativos mais urgentes, que podemos adoptar.

Acontece porém que, quando se é proprietário de uma plataforma mediática monstruosa como a que a Candace, merecida e justificadamente, possui, começam a acontecer coisas que nos desviam da inicial intenção de esburacar o que for preciso para chegar à verdade.

A rapariga estava, no meu entender, a escavar o filão certo, no que diz respeito ao assassinato de Charlie Kirk (apesar das pressões monstruosas a que estava a ser submetida para deixar a lama sossegada no seu natural esgoto), até que foi convidada pela viúva alegre para uma conversa privada, longe dos holofotes das redes sociais.

Erika Kirk exigiu a Candace o silêncio mediático entre o compromisso do encontro e o encontro propriamente dito, prometendo que o TSUPA a que preside faria exactamente o mesmo.

Mentiu, claro. Enquanto Owens nada publicou durante 48 horas, nem uma mensagenzinha no X a dizer que estava viva (acreditem ou não, centenas de milhar de pessoas manifestaram nas redes sociais preocupação sobre a eventualidade de que rapariga fosse no processo suicidada), o TSUPA emitiu um programa de radio, publicado também nas redes sociais, em que alegadamente "desmontava" as alegadas falsidades de que a organização está a ser, mais que justificadamente, acusada.

Depois do encontro, Candace publicou um short no youtube a dizer que estava bem, que não se tinha rendido ao sistema (outra vez: centenas de milhar de americanos temeram que a reunião levasse a pundit dissidente a uma rendição incondicional) e a anunciar o podcast que iria revelar o que se passou nessa reunião. 

Porém, esse anunciado podcast deixou muito a desejar, no que diz respeito às suspeitas que recaem sobre a viúva e a organização que dirige, desde que Charlie foi assassinado.

Candace parece ter sido submetida a uma lobotomia instantânea, e deixou, nas suas declarações, as mais importantes questões que ela própria tinha levantado sobre a morte do jovem líder conservador em aberto, parecendo, incaracterística e estranhamente, mais preocupada em conciliar do que em esclarecer.

É claro que Owens pode ter sido vítima do seu próprio critério, ou seja: o inquérito que levantou sempre me pareceu, mais que pertinente, necessário, mas a verdade, aqui entre nós que ninguém nos ouve, é que os recibos passados sobre as suas teorias são escassos.

Eu, como blogger e publisher do ContraCultura, que falo com meras cinquenta mil pessoas por mês (no crossover), posso especular à vontade e dizer os disparates que me apetecer dizer, que na verdade ninguém liga. A Candace, que de cada vez que publica um podcast capta atenção de 4 ou 5 milhões de pessoas (o canal no Youtube tem biliões de vizualizações mensais e o podcast é o número um no mundo), tem outras responsabilidades e é sujeita a outro tipo de pressões (nem se compara, obviamente). 

Confrontada com a presença, cara a cara, da viúva de quem já foi amiga, e sem munições factuais que transcendessem as meras suspeitas, Candace cedeu. E no processo, frustrou as expectativas de milhões de seguidores. 

Esta é a versão normalóide dos factos. A versão dissidente, se calhar mais realista, é que à impenitente pundit foi oferecida uma proposta que ela não poderá recusar. O marido pertence à alta aristocracia britânica, que é corrupta e perversa até aos sete cantos do inferno. A rapariga tem filhos, tem fortuna e propriedade e uma vida privilegiada. É, nesse sentido, frágil para certas organizações que são peritas em transformar o privilégio numa arma contra os privilegiados, como, por exemplo, a Mossad. E isto considerando que a agência sionista tem claramente Erika Kirk sob apertado jugo.

Seja como for, Candace desiludiu. E Zach Costello, um youtuber que já sigo há uns tempos mas que escassas vezes partilho, cometendo um injustiça grande sobre o bravo e lúcido influencer, diz neste clip uma boa parte do que é preciso dizer sobre essa desilusão.

Uma espécie de postal de Natal #05


Susie Wiles: Eram "jovens playboys", pelo que se compreende perfeitamente que dormissem com escravas menores de idade.


terça-feira, dezembro 16, 2025


 

Tropas no terreno: Reino Unido confirma morte de paraquedista que auxiliava as forças ucranianas.

Mais uma teoria da conspiração que passou a facto incontornável: O Reino Unido tem tropas a combater as forças russas na Ucrânia. E a morrerem no conflito.



A Ucrânia Entre o Idealismo Retórico, os Custos da Realidade e as Vulnerabilidades Internas

A trajectória recente da Ucrânia ilustra o choque entre ambições políticas alimentadas por expectativas externas e os limites impostos pela realidade estratégica. A crónica de Francisco Henriques da Silva.


 

De acordo com Satanás, a derrota é uma vitória.

O chefe do estado maior da força aérea britânica e a actual directora do MI6 fizeram ontem eco da promessa de Armagedão proferida a semana passada por Mark Rutte, o chefe civil da NATO: os ingleses têm que estar prontos para se sacrificar - e sacrificar as suas famílias - numa incontornável guerra com a Rússia.

O que nunca explicam é o motivo, objectivo e factual, pelo qual nos querem matar a todos. 

Essa lacuna tem uma razão muito simples: o motivo é precisamente o de nos quererem matar a todos. O objectivo é a extinção do Ocidente e dos seus povos nativos. Para já e pelo menos.

 

 

Chamem-me o que quiserem, que é para o lado que durmo melhor, mas ninguém me consegue convencer que toda esta gente que nos quer exterminar numa guerra com a Rússia não está possuída por um mal luciferino.

O "sacrifício" que estão a exigir, e que será derradeiro por definição, não tem qualquer justificação plausível. Putin não é Hitler, nem Estaline (será preciso afirmar isto?). A Rússia não representa qualquer ameaça para a Europa, se não for atacada (como se verifica historicamente). Ao contrário, a expansão da NATO representa factualmente uma ameaça existencial para os valores, as tradições, a religião e a cultura russas.

Porque os valores da NATO são os valores de Bruxelas: esvaziamento dos legados históricos e culturais da Europa, cancelamento das identidades nacionais dos seus povos, redução e substituição demográfica e humilhação pública das populações nativas; empobrecimento drástico das classes médias; imposição de regimes totalitários - paradoxalmente imperialistas -, draconianos no que diz respeito ao pensamento e ao discurso, tolerantes no que se relaciona com crimes violentos (principalmente se perpetrados por alienígenas); investimento cego em sistemas de eutanásia, aborto, mudança de sexo em crianças; promoção de vectores apocalípticos que mantêm os cidadãos em constante estado de pânico; instrumentalização da tecnologia em favor da agenda transhumanista, promoção de esquemas pedagógicos e académicos aberrantes (universidades sem dialéctica & travestis na hora do conto); normalização da pederastia, da pedofilia, da perversão consuetudinária; destruição do núcleo familiar e diluição dos seus elos; corrupção extensiva nas cúpulas do poder, que se organiza corporativamente, numa promíscua fusão entre o público e o privado.

São estas as linhas de força das esferas do poder no Ocidente. E é por isso que as elites europeias e norte-americanas tanto odeiam a 'Mãe Rússia', que representa, em quase todos os vectores, uma espécie de nemesis dessa satânica agenda. 

Mas, como digo, nem sequer é para combater esse inimigo que esta gente deseja a guerra. Se assim fosse, pretenderiam ganhá-la. Acontece que o bloco ocidental não tem como ganhar uma guerra ao 'bloco oriental' (leia-se, uma possível e provável aliança entre Moscovo e Pequim, caso a Rússia seja atacada). Aliás, uma guerra termonuclear - desfecho óbvio do conflito global que se adivinha - não tem vencedores.

Como já referi por várias vezes, esta será a primeira vez na História que aqueles que desencadeiam uma guerra de largo espectro geográfico e bélico têm a clara intenção de a perder.

A derrota significará a destruição total e absoluta. A destruição total e absoluta é o objectivo último. A derrota será assim uma vitória, para os globalistas-transhumanistas que permitimos que presidam aos nossos destinos.

Estamos completamente fodidos. E o que é mais: a maior parte dos cidadãos europeus nem sequer deu conta do vibrador descomunal, revestido a arame farpado, que lhes enfiaram na extremidade inferior do intestino grosso.

Uma espécie de postal de Natal #4