sábado, agosto 23, 2025

“Aprende a programar” – disseram-lhes. O que não lhes disseram é que a IA ia programar por eles.

Nas últimas duas década, políticos, economistas e líderes de opinião de toda a espécie aconselharam miúdos e graúdos a aprender a programar. Agora, os que aceitaram o conselho estão a ser despedidos porque a inteligência artificial programa melhor e mais rápido que eles. 




A virgem, o menino, o rei e o dragão, ou uma obra meio esquisita, de gosto duvidoso, que vale 22 milhões de euros.

A National Gallery acaba de adquirir por uma fortuna maluca uma obra do Renascimento de autor desconhecido. Para além de não se saber bem que raio é que a galeria viu neste trabalho de gosto duvidoso, a composição guarda vários detalhes enigmáticos, que aqui se dissecam.


 

“Galo gaulês, sem cérebro”: Medvedev avisa Macron que tropas da NATO na Ucrânia não podem ser vistas como forças de paz.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, comentou as discussões da administração americana e do bloco europeu sobre o envio de tropas para a Ucrânia, sublinhando que as forças da NATO não podem ser consideradas forças de manutenção da paz.


sexta-feira, agosto 22, 2025

Até a imprensa corporativa admite: Vacinas contra a COVID salvaram muito menos, mas mesmo muito menos vidas do que nos foi garantido.

A OMS garantiu que as vacinas Covid evitaram, no primeiro ano de implementação, 14,4 milhões de mortes em todo o mundo. Mas um estudo de Stanford estima que o número real esteja mais próximo de apenas 2,5 milhões de mortes evitadas durante toda a pandemia.


O quinto passo para a claridade é

leres o Evangelho de João as vezes que forem necessárias para perceberes que a razão não pode ser separada da religião.

Distopia do Reino Unido: cidadãos penduram milhares de bandeiras nacionais. Autoridades apressam-se a removê-las.

Os ingleses estão a levantar milhares de bandeiras nacionais em postes de iluminação e outras infraestruturas públicas. E as autoridades estão a removê-las com rapidez inaudita. Porque cidadãos que levantam bandeiras do seu país, no seu país, são perigosos "extremistas". 



Pop casamenteiro

 
Merry Mary Marry Me . Royel Otis

Sobre o karma das Quinas.

Ter um chefe de estado que tem vergonha daquilo que devia ser vaidoso (e quer que os portugueses paguem pela vergonha dele) é aborrecido e deprimente. Mas há quem tenha piores destinos que nós e deve ser por isso que teimamos no nosso. Uma crónica de Afonso Belisário.


 

Que morram os outros: Alemanha não quer enviar tropas para a Ucrânia.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros alemão rejeitou a ideia de enviar soldados para a Ucrânia, como parte de um eventual acordo de paz com a Rússia. Mas mesmo que assim não fosse, Moscovo nunca aceitaria a presença de tropas germânicas no país vizinho.


 

Não sei explicar porquê, mas este video deixou-me completamente siderado.

quinta-feira, agosto 21, 2025


A tenebrosa verdade: base de dados pirateada revela que a Ucrânia já perdeu 1,7 milhões de soldados.

Para fazer parte da organizações criminosas como a NATO ou a União Europeia, e transformar a Ucrânia num país neo-liberal com travestis na hora do conto, o regime Zelensky levou à morte quase dois milhões de ucranianos, na sua maioria jovens, numa guerra perdida à partida. 



Sobre a arquitectura ontológica do inferno:

Uma civilização em queda livre: adultos usam chupetas para “aliviar o stress”

O declínio e queda das civilizações vem geralmente agregado a todo o tipo de abominações e perversidades. As sociedades ocidentais dos tempos que correm não fogem à regra e agora, circula viral uma tendência que leva os adultos a usarem chupetas para "aliviar o stress".


 

Paz na Ucrânia? A incerteza e o teatro geopolítico.

A reunião de Donald Trump com o presidente ucraniano e os líderes europeus constituiu um exercício de teatro geopolítico cuidadosamente encenado. Resta saber se esta frágil abertura resistirá à força dos interesses que prosperam com a guerra. A crónica de Francisco Henriques da Silva.


quarta-feira, agosto 20, 2025

Dito por não dito: Trump promete que afinal não haverá NATO nem tropas norte-americanas na Ucrânia.

Depois de ter sugerido, num ataque de idiotia completa, que forças militares norte-americanas podiam ser utilizadas na Ucrânia como parte das "garantias de segurança" oferecidas a Kiev, Donald Trump teve um acesso de lucidez e deu o dito por não dito.


 



O quarto passo para a claridade é

inverter o significado das afirmações de políticos e apparatchiks dos poderes instituídos:

- 'Salvar vidas' significa matar pesssoas.

- 'Salvar a democracia' significa instaurar a ditadura.

- 'Salvar o planeta' significa condenar a humanidade.

- 'Crescimento sustentável' significa empobrecimento das populações.

- 'Combater o discurso de ódio' significa combater a liberdade de expressão. 

- 'Fazer a paz' significa fazer a guerra.

- 'Diversidade' significa aniquilação cultural dos povos.

- 'Equidade' significa disparidade social.

- 'Inclusão' significa mão de obra barata. 

E assim sucessivamente. 

Vais ser feliz à brava: Aliança BlackRock/WEF apresenta programa para banir a propriedade de habitação e automóveis.

Eis a prova material de que por trás de uma coincidência há sempre uma conspiração: apenas um dia depois do CEO da BlackRock ter assumido o controlo do WEF, a organização criminosa sediada na Suíça anunciou planos para interditar a posse de automóveis e residências familiares.


 


O terceiro passo para a claridade é

perceberes que tudo o que te ensinaram é falso. 

Muito para além da imaginação distópica de Aldous Huxley.


Haikus Alexandrinos

A arte do haiku: Sentado sobre a baía - como Ptolomeu em Alexandria - tenho saudades do meu cão Gandalf. E do tempo em que não era vivo. 



Distopia do Reino Unido: Imigrante ilegal invade residência de idosa. Polícia prende… a vítima.

Um imigrante alojado no Britannia, um hotel de 4 estrelas no centro de Londres,decidiu por bem invadir propriedade alheia. A proprietária chamou a polícia, que deixou o imigrante em liberdade e preferiu prender... a queixosa.


Faz todo o sentido #03

Ou a prova material de que por trás de uma coincidência há sempre uma conspiração.


O cancro turbo causado pelas vacinas mRNA é uma teoria da conspiração.

E como quase todas as teorias da conspiração, manifesta-se loucamente na realidade.

terça-feira, agosto 19, 2025


 

Sobre o imparável e vertiginoso processo de empobrecimento dos povos.


O segundo passo para a claridade é

perceber que o mundo contemporâneo é dirigido por um clube satânico, guardião e representante do mal absoluto, que tem por objectivo último acabar com a civilização, para reinar livremente e sem oposição no período de trevas que se seguirá. Este processo ocorre ciclicamente, na história universal.


 

Faz todo o sentido #02

É lamentável, mas a excursão globalista à Casa Branca só mostrou quão longe está a Ucrânia de alcançar a paz.

Depois dos figurões globalistas terem escoltado Zelensky na sua visita à Casa Branca, continuamos na mesma: não se vislumbra um acordo de paz que possa conciliar posições tão diferentes entre russos, ucranianos, europeus e americanos.


Sobre a guerra dos mundos, versão 2.0

O físico Eric Davis, que trabalha para o Pentágono, foi ao Capitólio jurar a pés juntos que existem 4 espécies alienígenas a operar na Terra. Mas por esta altura, a administração Trump até podia anunciar uma invasão extraterrestre que ninguém ia perder o sono por causa disso. 



Coitadinho do milionário: Jogo de abertura da Premier League interrompido porque jogador não gostou de insulto “racista” de um espectador.

O jogo de abertura da Premier League entre o Bournemouth e o Liverpool F.C. foi interrompido inesperadamente depois de uma flor de estufa que alinhava pelo Bournemouth ter reportado ao árbitro um alegado comentário racista de um único espectador. 



Faz todo o sentido.

A necessidade do genocídio.



Escândalo dos gangues de violadores muçulmanos no Reino Unido agrava-se: polícias acusados de participarem nos abusos.

A polícia não foi apenas cúmplice dos gangues de violadores muçulmanos que operam no Reino Unido. De acordo com testemunhos prestados por dezenas de vítimas, agentes houve que participaram activamente nos abusos sexuais praticados sobre menores.


 


O primeiro passo para a claridade é

reconhecer que qualquer governo é, essencialmente, uma organização criminosa.

Substituição Simpson.