terça-feira, dezembro 23, 2025

Uma espécie de postal de Natal - Epílogo


Haikus da Consoada

A arte do haiku: os monges ortodoxos são promovidos a anjos e os reis magos a imperadores, enquanto as pessoas ficam mais bonitas. Na Consoada, fazemos as pazes com o mundo.


 

Nem sei como qualificar isto...

Ou melhor: é Natal e não quero estar para aqui a praguejar. Mas este homem é mesmo um horror de ser humano, poça... É incrível a forma como enganou milhões e milhões de pessoas, inclusivamente este vosso criado. Já não era nada fácil, mas vai ser muito, mas mesmo muito difícil acreditar num político que seja, daqui para a frente.


E é assim.


“Para os que nos vêem e ouvem lá em casa entenderem.”

Na sua crónica primeira para o ContraCultura, Maximiano Gonçalves destrata, justificadamente, as cabeças falantes da televisão nacional, ignorantes de tudo, mas ainda assim predispostas a tratar os espectadores como se fossem crianças retardadas.


 

 

Reino Unido: Museu ataca “Pai Natal branco e ocidental” por promover o “patriarcado” e o “colonialismo”.

Uma blogger do Museu de Brighton e Hove garante que o Pai Natal é extremamente problemático, sugerindo que terá que ser substituído por qualquer coisa como uma rapariga somali, marxista impenitente, e woke até à raiz dos ossos. Em nome da diversidade.


 

 

segunda-feira, dezembro 22, 2025

Uma espécie de postal de Natal #10


Departamento de Justiça desobedece à ordem do Congresso: Divulgação de ficheiros Epstein com 90% de páginas rasuradas.

Como era previsível, o Departamento de Justiça do regime Trump desobedeceu ao mandato do Congresso para que os ficheiros Epstein fosse integralmente divulgados, desconsiderando prazos, rasurando 90% dos documentos e retendo muitos outros.


 

Consciência, mecânica quântica e a origem da vida.

Consciência: um mistério que intriga filósofos, psicólogos e cientistas ao longo da história da humanidade. De onde vem a nossa experiência na primeira pessoa? Uma das principais teorias da actualidade é de Stuart Hameroff, anestesiologista da Universidade do Arizona. 

Na década de 1990, teve um encontro histórico com o físico vencedor do Prémio Nobel, Sir Roger Penrose, e juntos formularam uma nova hipótese profunda – e controversa – de que os nossos cérebros constroem a experiência consciente a partir de processos quânticos intrínsecos à própria estrutura do universo. 

Agora, 30 anos depois, as provas a favor desta teoria estão a acumular-se graças a novas e incríveis descobertas do director do Centro de Astrobiologia do Arizona, Dante Lauretta, que também coordenou recentemente a missão OSIRIS-REx da NASA. Esta missão recolheu amostras intocadas de um asteróide que data do início do sistema solar e, no seu interior, encontraram indícios de que a natureza quântica da consciência pode ter precedido a formação de vida na Terra. Lauretta acredita que estudos adicionais poderão resolver outro grande mistério científico: a origem da vida.

Índia regista aumento acentuado de ataques a cristãos com a cumplicidade do governo de Modi.

Um relatório do United Christian Forum aponta para um aumento da violência anticristã na Índia, com um crescimento de 500% de incidentes na última década. Só em 2025, foram registados 549 ataques, dos quais apenas 39 resultaram em investigações policiais.


 

Mais uma teoria da conspiração factualizada: fraude eleitoral na Georgia prova que as presidenciais de 2020 nos EUA foram mesmo roubadas.

E são os próprios bandidos que admitem a fraude. Na Georgia, ainda por cima, um estado decisivo onde Biden venceu por 11.000 votos, mais de 330.000 foram processados ilegalmente.
 

O mistério da meteórica ascensão de Jeffrey Epstein, explicado.

Neste clip de 35 minutos, Mike Benz descobre, ao vivo e em tempo real, como é que Epstein passou de Zé Ninguém a consultor financeiro de bilionários, traficante de menores para abuso sexual das elites e precioso agente dos serviços secretos americanos, israelitas, sauditas e britânicos: através do seminal acesso ao banco da CIA - o BCCI - e às negociatas mais que manhosas entre a agência e os talibans de Ossama Bin Laden no Afeganistão, que a agência financiava na altura em que combatiam os soviéticos. Jeffrey fez fortuna ajudando a CIA a lavar dinheiro e a conduzi-lo para os Mujahidin, projectando Bin Laden para o papel de liderança que depois teve nos ataques do 11 de Setembro, e capitalizou posteriormente os contactos que fez a este propósito nas altas esferas do Estado profundo, para desenvolver a sua rede criminosa.

Um trabalho notável do investigador independente, que a imprensa corporativa americana se recusou a fazer.

domingo, dezembro 21, 2025

Ficheiros Epstein:

Não. Isto não é um meme. Isto é o layout de index de um dos pdfs constantes da divulgação dos ficheiros Epstein pelo Departamento de Justiça do regime Trump, que foi mandatada pelo Congresso norte-americano em Novembro e cuja data limite de publicação seria a de sexta-feira passada (momento em que menos de 1% desses ficheiros foram liberados).

Há milhares de páginas completamente rasuradas, como estas (o The Guardian diz que são 90% delas). E há também outros milhares que foram muito simplesmente removidas.

Estão claramente a  gozar com a malta.

A longa marcha para a felicidade.

Uma espécie de postal de Natal #09


Pensar dói.

O problema começa quando alguém decide que o povo é apenas quem concorda. Quando a pluralidade desaparece e o mundo se divide entre “os bons” e “os maus”, a democracia deixa de ser exercida. Um manifesto de Silvana Lagoas.


 

Revisitação da pandemia

São só dois metros. São só duas semanas. São só duas ou três restrições draconianas. É só a economia e é só mais um ano. É só a tirania, ao estilo coreano.


 

O Regime Pinóquio, em todo o seu esplendor.

Just a random guy on the internet:

"The US is a mass murder machine with a Tony Soprano understanding of economics and morality."

JeffBerg42

Uma espécie de postal de Natal #08


Completamente falidos de vergonha na cara.

Tripartidarismo, falência do centro e a recomposição política no Ocidente.

A progressiva evolução dos sistemas políticos europeus para modelos tendencialmente tripartidários deixou de ser uma hipótese académica para se afirmar como uma realidade empírica. Um diagnóstico de Francisco Henriques da Silva.


A teoria da conspiração como método científico #n

Diz que vais perder esta guerra sem dizeres que a Rússia a vai ganhar.


Já não sei o que pensar sobre este assunto...

Por muito que pesquise e tente chegar à verdade dos factos sobre o 31/Atlas, não consigo uma arrancar dos dados uma conclusão definitiva. Como aliás está a acontecer com outros vectores da realidade. Ou seja: estou a ser claramente derrotado pela agenda dos fdp que me querem o mais alienado possível da realidade.

Desde o princípio desta rábula que tento ser o mais racional e cauteloso possível (a sério). Mas depois sou confrontado com isto, e com outras cenas malucas, e a minha cabecinha explode. 

Tony Blair excluído do ‘Conselho de Paz’ para Gaza após objecções dos países árabes.

É deprimente, mas tiveram que ser os países árabes a afirmar o óbvio: o globalista Tony Blair, incompreensivelmente escolhido por Trump para liderar o seu "Conselho de Paz" para Gaza, não tinha condições morais ou técnicas para exercer o cargo.


 

“Ser Governado”: o manifesto libertário de Proudhon.

Um texto de referência, escrito no século XIX mas hoje mais incisivo do que nunca, que apela à liberdade do indivíduo e satiriza a autoridade das elites, escrito por um filósofo que, sendo equivocamente encostado à esquerda, é sobretudo um herói da dissidência.


 

Esta lógica é merdosa à brava.

 
Porquê? Porque parte de um princípio tenebroso, que é o de me condicionarem a escolher entre dois infernos. 

Lamento imenso, mas eu não tenho que escolher entre dois infernos. Eu tenho que escolher políticos que representem os meus interesses. As minha aspirações. Os meus valores. A minha cultura. A minha identidade. A minha vontade de paz. O meu compromisso com Cristo. É isso que tenho que escolher. 

Vão bardamerda com compromissos com o diabo. Com compromissos com o Ben Shapiro, apologista de genocídios e entusiasta de crianças chacinadas na lama das suas convicções sionistas.

Mais a mais, muito sinceramente, nem vejo grandes diferenças entre o regime Biden e o regime Trump, nesta altura do campeonato. São todos eles, sem excepção, intérpretes da queda civilizacional.

O único argumento que os pode redimir é este: essa queda é mais que merecida, porque os povos em causa nada fizeram para a impedir. E sim, é verdade, cada um de nós tem apenas aquilo que merece. E se assim é individualmente, também assim é socialmente.

O inferno somos nós, como dizia o outro.

A não ser, claro,  que leias o Evangelho de João as vezes que forem suficientes para compreenderes que não. Para compreenderes que guardas em ti, como produto do labor divino, a tua própria redenção.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Capítulo oito, versículo trinta e dois.

sexta-feira, dezembro 19, 2025

Uma espécie de postal de Natal #07


Não deixa saudades: vice-director do FBI, Dan Bongino, anunciou que vai abandonar o cargo em Janeiro.

Dan Bongino, o número dois do FBI do regime Trump, anunciou na quarta-feira que vai deixar a agência no próximo mês. Ninguém vai dar pela falta desta infeliz e incapaz criatura, que deixa legado nenhum, para além da traição total às expectativas que criou.


 

Agência Internacional de Energia Atómica: Escudo de Chernobyl perdeu a capacidade de conter radiação após ataque de drone.

A Agência Internacional de Energia Atómica afirma que o arco de protecção sobre o reactor destruído de Chernobyl foi enfraquecido após um ataque de drones no início deste ano, levantando novas preocupações sobre a segurança nuclear numa zona de guerra.


 

Nocturnos #07: a Psyop Alienígena.

Por razões que não conseguimos explicar, o YouTube cortou a meio este vídeo que foi publicado a 24 de Novembro. Voltamos a publicá-lo agora na sua integralidade.

Toda a informação que estamos a receber sobre o fenómeno OVNI tem como fonte “as autoridades”. Devemos por isso, e por muitas outras razões, desconfiar do que nos está a ser doutrinado. Na paciente companhia da Ofélia, explico detalhadamente porquê.


Polícia australiana criticada por reacção tardia e ineficaz ao ataque terrorista da praia de Bondi.

Várias testemunhas estão a acusar a polícia de Bondi Beach de inércia, ineficácia e cobardia na reacção ao ataque terrorista ocorrido no domingo, que fez 11 mortos, incluindo uma criança.


 

Trump admite ineficácia das suas políticas económicas: “Não sei quando é que todo este dinheiro vai começar a ter efeitos.”

A "maior economia da história" vai conduzir os eleitores direitinhos para o Partido Democrata, nas intercalares de 2026, e Trump, que tem bons instintos eleitorais, já percebeu que está a viajar a alta velocidade em direcção ao desastre.


 

Vejam esta merda.

Para perceberem completamente como é que o racismo está vivo e é vivamente recomendado.

Mas não por brancos. Contra os brancos. Mas não por conservadores. Por liberais.

pqp

quinta-feira, dezembro 18, 2025

Tão belo como insano.

Uma espécie de postal de Natal #06


Nada como celebrar o nascimento de Cristo com mais uma guerrazinha.

Segundo Tucker Carlson, Donald Trump vai anunciar hoje à noite que os EUA entraram oficialmente em guerra com a Venezuela. Feliz Natal. 

Ursula: ou arruino a Europa ou arruino a Europa. Agora escolham.

Pagava caro por cinco minutos destes bastidores.



Um terço dos alunos das escolas primárias de Glasgow não usa o inglês como primeira língua.

Novos números oficiais do município de Glasgow mostram que 31% dos alunos do ensino primário não dominam o inglês e precisam de apoio específico para entenderem os professores. Um aumento de 24% desde 2020.


 

Uma esperta política de recrutamento.


A solução é dar-lhe com um microfone na cabeçorra.

Da negação ao controlo de danos: Chefe de gabinete da Casa Branca admite que Trump “está nos ficheiros Epstein”.

A chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, admitiu que Donald Trump aparece nos ficheiros Epstein, numa reportagem reveladora e surpreendente, que lhe está a trazer muitas dores de cabeça.


 

O tempo está quentinho em Bruxelas.


Não tem explicação: EUA retiram Alexandre de Moraes e a sua mulher da lista de sanções.

Os EUA retiraram o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, da sua lista de sanções, na semana passada, depois de o terem incluído inicialmente pelo seu papel na condução do julgamento contra o ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro.