segunda-feira, março 04, 2019

Clássicos de culto: o Mini 1275 GT de 1969.

De todos os minis, este é o meu preferido. Construído pela British Leyland e redesenhado por Roy Haynes, O 1275 GT era, para a altura, um pequeno diabo. Apesar de não exceder os 140 kms/h, a verdade é que chegava a essa marca num instantinho. A excelente relação peso-potência (11,5 kgs / Cv), o torque impressionante (94.0 Nm @5500 rpm), aliados à estabilidade e aderência míticas do Mini, colocavam este modelo no segmento desportivo e faziam as delícias da classe operária.
Eu conduzi um destes, há muitos anos, e posso garantir que a sensação era a de que estavas aos comandos de um kart vitaminado com esteroides.
Olha bem para esta caixinha. Está mesmo a convidar-te para um shot de adrenalina, não está?


94.0 Nm or 69 lb.ft @ 5500 rpm
read more at: https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Austin/19215/Austin-Mini-1275-GT.html
11.5 kg/hp
read more at: https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Austin/19215/Austin-Mini-1275-GT.html
11.5 kg/hp
read more at: https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Austin/19215/Austin-Mini-1275-GT.html
11.5 kg/hp
read more at: https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Austin/19215/Austin-Mini-1275-GT.html
11.5 kg/hp
read more at: https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Austin/19215/Austin-Mini-1275-GT.html
Características técnicas aqui.