quinta-feira, março 10, 2022

O documentário sobre a Ucrânia que o Youtube não quer que vejas.

Nos tempos que correm, até Oliver Stone - um ícone da esquerda americana - é censurado. Este documentário que o homem produziu já há uns anos sobre a sofrida história da Ucrânia e como os Estados Unidos têm sido nas últimas duas décadas uma força desestabilizadora e corruptora na região, está a ser banido no Youtube.

Não é que a abordagem de Oliver Stone seja isenta, porque é nitidamente pró russa, mas se tens alguma curiosidade sobre o assunto, para depois poderes formular uma opinião mais informada sobre a actual guerra do que aquela que podes construir através da propaganda da imprensa, talvez seja boa ideia dedicares um tempo ao documento, que continua online no Rumble.



Curiosamente, a  actual subsecretária do Departamento de Estado americano, Victoria Nuland, que há cerca de 48 horas confirmou a existência dos laboratórios de pesquisa em armas biológicas na Ucrânia, é uma personalidade em destaque no trabalho de investigação de Stone, como diplomata que apoiou e orquestrou o movimento anti-russo em Kiev, durante os momentos de conflito civil no país.