terça-feira, maio 24, 2022

A ofensiva totalitária em modo Blitzkrieg.

Por uma razão ou por outra, ainda não fiz justiça ao melhor podcast da actualidade na área da política internacional. The Duran. Alex Christoforu e Alexander Mercouris abrem todos os santos dias o livro da lucidez para que a malta que os ouve consiga uma sólida alternativa aos mainstream media. Da guerra na Ucrânia às grandes questões energéticas e económicas que fazem estremecer os dias que correm; da pulsão totalitária do WEF à decadência do Império Americano, encontramos aqui razão, conhecimento e honestidade intelectual que ajudam a um melhor entendimento da realidade, essa quimera do século XXI.

Neste episódio, que conta com a carismática e assertiva contribuição de Robert Barnes, discutem-se os temas do dia: o regresso dos americanos à Somália, a arrogância e a ambição de Davos e o aparente recuo estratégico da Nato e dos Estados Unidos na frente ucraniana.



O problema dos apparatchik de Washington, dos demónios de Davos, dos lacaios da imprensa e da elite globalista em geral, é que a Internet existe. E enquanto assim for, ficam obrigados à tarefa ingrata de transformar semanticamente a verdade em desinformação e a propaganda em escritura sagrada. Uma estratégia que terá pouco sucesso a longo prazo mas que, atenção, pode funcionar em modo blietzkrieg. É por isso que os muitos avanços totalitários se têm somado a velocidades espantosas no ecossistema ocidental. E é por isso que as pessoas precisam de acordar já para o jugo que está de forma muito agressiva e muito rápida a cair sobre elas.

Vã esperança.