Neste assertivo documento vídeo, Chris Letho traça um quadro justificadamente negro da ciência contemporânea - atávica, estéril, dogmática, intransigente e... bilionária.
Os exemplos deste espúrio atavismo são literalmente infindáveis, e o Contra tem documentado vários casos, mas Letho foca uns quantos mais gritantes: a fusão está "a 20 anos de distância" há 70 anos. A alegada descoberta do bosão de Higgs custou 50 biliões de dólares e não serve literalmente para nada. A teoria do Big Bang requer agora que 95% do universo seja invisível. A computação quântica desperdiçou biliões de dólares para chegar a lado nenhum e as tecnologias de inteligência artificial estão neste momento a levar à falência todo o conceito.
Entretanto, um cientista que trabalha com um orçamento apertado acaba de atingir temperaturas de fusão 200 vezes superiores ao núcleo do Sol, mas não consegue financiamento porque questiona a física convencional.
Bem-vindos à era das trevas da ciência, onde os dogmas superam os dados e biliões de dólares financiam os fracassos das onerosas academias, enquanto os avanços sugeridos por teses alternativas são enterrados à nascença.