sexta-feira, dezembro 30, 2022

Estes Anos Vinte também são loucos. Mas não de uma boa maneira.

Mensagem de Ano Novo: sobreviver a 2023 implicará necessariamente, não um avanço cego na direcção da perdição, mas um regresso. Uma revisitação dos valores e do sistema de crenças que agora estamos a jogar fora.


quinta-feira, dezembro 29, 2022

Presidente da Câmara de Nova Iorque: “O Big Brother está a proteger-te.”

Eric Adams respondeu às críticas sobre o aumento da utilização da tecnologia de reconhecimento facial na "Grande Maçã" com a inversão da moral da história criada por George Orwell.


 


 

Bom Deus, Nosso Senhor, como é possível?

Não há limites para a infâmia da imprensa, poça. Impressionante.

quarta-feira, dezembro 28, 2022

Leonardo ou o meme elevado a manifestação artística.

Criativos do Contra: em apenas três minutos e meio, Leonardo of Biz projecta-nos para o sonho de Klaus Schwab; um pesadelo distópico que liberta no espectador a apreensão e a inquietude de quem é confrontado com um oráculo carregado de nefastos auspícios.


 

A crise da cosmologia,

 Muitíssimo bem explicada.



Parabéns, Matt Walsh,

estás a fazer as coisas bem feitas, de certeza. Continua a dar-lhes luta. És um dos heróis deste blog e a civilização deve-te imenso.


Ainda bem para eles.

Em 2022, todos os dias foram 1 de Abril.

Tucker Carlson dedica o seu último monólogo deste ano ao chorrilho de mentiras que as elites globalistas e os seus servos da imprensa debitam a um ritmo exponencial, sem se preocuparem muito com a total ausência de credibilidade das suas invectivas.


É impossível.

Não há muito a fazer, na verdade. Nem de forma educada, nem de qualquer outra forma. Podemos ter esperança que uma percentagem muito pequena desta gente acabe, de uma maneira ou de outra, por tirar a venda dos olhos, mas a esmagadora maioria vai morrer assim, cega. E esse é que é o drama.


Armas, Germes e Aço, de Jared Diamond.

Uma obra de divulgação científica de amplo espectro, onde se argumenta, com erudição mas nem sempre convincentemente, de que o percurso histórico da humanidade dependeu, nos últimos 11 milénios, exclusivamente de factores naturais, geográficos e pandémicos.

A destruição do belo faz parte da agenda oligárquica.

terça-feira, dezembro 27, 2022



Quanto é que já nos custou este buraco com asas?

Corria o ano de 2014 e já eu protestava sobre os rios de dinheiro que os contribuintes perdem todos os anos com esta desgovernada e ingovernável companhia aérea:

Se fosse eu a mandar, ah que volúpia,
vendia a TAP já
ao primeiro sucateiro que me aparecesse com uma nota de 50 euros.

E a única contrapartida do minimal caderno de encargos
era que o sucateiro transformasse já
a TAP em sucata.

E, claro, que despedisse aquela gente toda, especialmente os pilotos
(esses seriam despedidos já),
mas sem deixar, no fim, uma alminha com um emprego que fosse.

Mas sem deixar, no fim, alguém que pudesse fazer mais
uma puta de uma
greve. 

 

Mas não há maneira de acabar com o cancro voador. E percebe-se porquê: aqueles que decidem injectar milhões sobre milhões não são os que sofrem na pele o sobrepeso fiscal. E os que o sofrem, não são representados. Porque as democracias ocidentais já não representam os contribuintes. Já não representam os cidadãos. Representam interesses, agendas, oligarquias, projectos distópicos, poderes instituídos.

Eles não desistem, mas há cada vez mais gente que já os topou.


Deutsche Bank recomenda à União Europeia a instalação de uma "eco-ditadura".

O Deutsche Bank colocou online no seu site um texto que recomenda à União Europeia a instauração de um regime totalitário, de forma a que sejam atingidas as metas "net zero" em 2050.


Um susto.

O condicionamento ideológico através de ferramentas de inteligência artificial tem sido um tema recorrente aqui no blog e no ContraCultura. Não é por acaso. Reparem bem nesta definição de horror tecnológico.

China prende cristãos em centros de tortura e lavagem ao cérebro.

Testemunhas relataram à Radio Free Asia o seu encarceramento por funcionários do Partido Comunista Chinês em centros móveis de "lavagem ao cérebro", onde enfrentam espancamentos rotineiros, doutrinação e confinamento em celas solitárias.

Se chegaste agora de Marte, eis uma novidade.

Administração Biden financia sistema de IA para policiar o discurso.

Os registos de despesas do governo americano revelaram que a Administração Biden está a distribuir mais de meio milhão de dólares em subsídios que financiam o desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial para censurar o discurso nos media.


 

Jordan Peterson dixit #14

"If you send out 50 résumés, you are lucky to get one positive response, so the rejection rate is extremely high, which is good to know as a baseline. It is not you; it is that everybody gets rejected 95% of the time. You only have to succeed once."

"I believe that people should say what they believe to be true. That is your obligation; it is also your right. But it comes with an obligation. I don't believe that true speech is possible without free speech."

"You cannot negotiate from a position of weakness if you want to push your career forward. First of all, you do, in fact, have to push it forward because if you're competent and silent, you will be ignored."

segunda-feira, dezembro 26, 2022

Professor de Stanford: “A liberdade académica está morta.”

O Dr. Jay Bhattacharya, Professor de Stanford que desafiou desde o princípio a ortodoxia dos confinamentos, advertiu que "a liberdade académica está morta", e que aqueles que fizeram frente à narrativa oficial enfrentam agora "um ambiente de trabalho profundamente hostil".

Um elogio da diversidade.

 Em Paris.

Mas não é nada que os franceses em geral e os parisienses em particular não mereçam completamente. Um povo que entrega a sua república, a sua história, a sua cultura e a sua fé a ateus globalistas-elitistas como Macron, permitindo que hordas tribais que nada têm em comum com os princípios civilizacionais da Europa ocidental dominem vastos territórios urbanos e até o perfil político, social e religioso da nação, não é de facto digno de soberania. Os franceses vão ser engolidos vivos por magrebinos e sírios, turcos e curdos, senegaleses e somalis. E do resultado desse bolo alimentar sairá uma França gloriosa de trevas, onde os ayatollas de Davos fundarão o seu jocobinismo global de emissões zero, diversidade étnica, miséria geral e cibernético fascismo.

Liberdade, igualdade, fraternidade. Mas ao contrário.

sábado, dezembro 24, 2022

A Cidade do Natal . 2022

Esta ano, a Cidade do Natal cresceu em infraestruturas e na sua demografia. Mas teve que ser montada na vertical, para que um certo gnomo-gato não a destruísse por completo...









 

Vintage Xmas Cards


 




Yes, it is.

Migrantes em vez de filhos.

Não é de todo a única, mas uma das razões que justificam a imigração massiva a que a Europa está a ser sujeita desde os anos 90 do século XX é esta.

É claro que o fenómeno também decorre de políticas que castigam a fertilidade e de ideologias que a condenam moral e operacionalmente. Mas os números não deixam de ser eloquentes e assustadores. Uma sociedade que não se perpetua geneticamente é devorada numa questão de décadas. 

Estas últimas palavras que acabei de escrever levantaram dentro da minha cabeça uma questão terrífica: será que é digna de ser lamentada uma sociedade incapaz de se perpetuar geneticamente? É claro que não. Às tantas, começo a pensar, para minha própria surpresa, que o melhor que pode acontecer à Europa é esvaziar-se rapidamente destes europeus sem vitalidade nem identidade, estes europeus que não querem ter filhos nem chatices nem responsabilidades, estes europeus que gostam de ser dependentes do estado e que se sentem seguros quando são tiranizados; estes europeus  que trocaram a democracia constitucional pela Comissão Europeia, a igreja pelo clube de futebol e o fórum pelas redes sociais; estes europeus seguidistas e obedientes, fracos e egoístas; retrato acanhado e deprimente do Sapiens do século XXI.

Até fico arrepiado por chegar a esta conclusão. Mas é como é.

Eu próprio não tenho filhos. Mas sei ao menos que falhei, senão comigo, com a sociedade, nessa vertente do conjunto dos meus deveres. 



Uma nota de rodapé para futuros desenvolvimentos.

Os portugueses construiram monumentos classificados pela UNESCO como património mundial em Marrocos, Brasil, Uruguai, Cabo Verde, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, Quénia, Bahrain, Índia, Malásia e China. Essa classificação deve-se a candidaturas apresentadas por estes estados soberanos, que protegem o legado deixado pela presença lusitana.

sexta-feira, dezembro 23, 2022

Uma revisitação da trégua de Natal nas trincheiras da 1ª Grande Guerra.

A trégua de 1914 é uma história tão inacreditável que é quase boa demais para ser verdade: uma série de cessar-fogos generalizados, espontâneos, voluntários e não oficiais entre os alemães e os ingleses ocorreram nos dias em torno do Natal desse ano.

A raça como virtude heróica.

A celebridade da WNBA que odeia a América ao ponto de nem sequer estar psicologicamente preparada para cantar o hino nacional é um tesouro que não pode ficar a apodrecer nas prisões russas. Mas o marine que arriscou a vida para servir a federação, pode. A diferença é que ela é mulher, negra, lésbica e democrata e ele é homem, branco, heterossexual e... Votou Trump. Considerando que a administração Biden acha que todos aqueles que votaram Trump são uma ameaça à segurança interna, o marine vai mesmo ficar encarcerado na Rússia, pelo menos enquanto os democratas segurarem as rédeas do poder em Washington e os republicanos continuarem a funcionar como idiotas úteis, circunstância que  não parece que vá ser alterada nas próximas décadas.

E é como diz Tucker; imaginem que um secretário de imprensa da administração Trump dizia isto (na diametral simetria do que disse a este propósito a insuportável imbecil que Biden contratou para papaguear a sua propaganda): 

"Numa nota pessoal, não posso esconder a minha satisfação por termos libertado das cárceres russas um homem branco e heterossexual, como eu. É mesmo bestial a diplomacia baseada na raça e no sexo desta magnificente Casa Branca ."

Seria, naturalmente, despedido. Provavelmente seria preso. E bem. Mas nesse caso, porque raio permanece livre e no seu local de trabalho a fundamentalista-racista, supremacista das lésbicas, Karine Jean Pierre?