segunda-feira, setembro 01, 2025

ContraConversa_Três anos depois: de mal a pior

O Contra cumpre hoje, dia 1 de Setembro de 2025, 3 anos de actividade. Mas se a civilização ocidental estava em má condição em 2022, não está melhor agora. E como o quadro é negro, o combate é preciso. 

Um monólogo de guerrilha.
 

Distopia do Reino Unido: Jovem escocesa é presa por se tentar defender de um imigrante que tentou abusar dela.

Numa polaroide do colapso civilizacional que se vive no Reino Unido, a polícia escocesa acusou uma adolescente de 14 anos de posse ilegal de arma branca, que a menina empunhou no que parece ser claramente um acto desesperado de legítima defesa.


 

Brasil: Anarcotirania

O Brasil vive hoje uma experiência histórica execrável. A materialização perfeita de um paradoxo grotesco: a união entre a tirania mais mesquinha e a anarquia mais selvagem. Uma crónica de Paulo H. Santos.


O Contra tem um novo lay-out de tela.

Ficou live agora mesmo, às zero horas do dia em que a publicação cumpre 3 anos de actividade, um novo desenho de tela na homepage do Contra, apenas com 3 destaques, que não entram cronologicamente, mas sim por critério editorial, relativo à importância atribuída aos conteúdo destacados, que podem permanecer na tela mais tempo do que até agora era possível.

As notícias vão continuar a entrar cronologicamente, à medida que são publicadas, nas entradas imediatamente colocadas por baixo da tela.

O novo desenho também se destina a uma melhor leitura dos destaques no formato mobile.

Foi introduzida uma nova página no site, que lista todos os autores que contribuíram até agora com textos para a publicação.